06/08/2015

Resenhas: Bela Maldade, Julieta e As mil e uma noites ♥

| |

Oi gente ♥ Como vão?
Minha vida está uma bagunça, hahaha, sem detalhes. 
Em breve vou começar um projeto aqui no blog, ele vai se chamar "As mil e uma noites", não vou dar detalhes sobre ele, mas acho que vocês já devem imaginar sobre o que se trata *O* espero que gostem. 
Resolvi fazer três resenhas no mesmo post. Muito? Sim. Um erro? Talvez. Vocês vão gostar? Não faço ideia :/ Espelho que gostem de pelo menos uma resenha :)



Bela Maldade

O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.
- Bela Maldade

Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰ (3 estrelas)


Sinopse
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... / Sbook.

Resenha
Adorei esse livro, todo o mistério, todo o enredo. Mas tenho que admitir que não me senti muito surpresa quando descobri todo o mistério do livro. A tragedia é realmente terrível, mas... eu esperava beeem mais, sei lá. Acho que se vocês lerem vão entender. A Alice me lembra um pouco a Alison, de Pretty Little Liars, tanto na personalidade quanto fisicamente, se minha memória não está falhando.
Mesmo esperando mais do livro, o amei, não consegui parar de ler ♥.



Julieta

“Alguns terão perdão, outros castigo; De tudo isso a muito o que falar. Mais triste história nunca aconteceu Que esta, de Julieta e seu Romeu.” — Shakespeare. - Julieta

Título: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 441
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)

Sinopse
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. / Skoob.

Resenha
Amei o livro, adorei toda a aventura. Em algum lugar nele está escrito que é um "O Código da Vinci" (do autor Dan Brown) para mulheres e em partes eu concordo. Fortier não o mesmo estilo de escrita que Brown, mas a forma como os acontecimentos são um seguido do outro e o livro todo é cheio de mistério e ação. Me lembra alguns livros do Dan Brown. Mas as semelhanças param por aí. E acho que Dan Brown não é só para homem e Julieta não é um livro para mulheres. Não concordo com isso de livros para mulheres e para homens. 
Quando Julie começa a ler as coisas que sua mãe deixou, ela lê sobre Romeo e Giulietta do ano de 1340. Confesso que me apaixonei pela descrição física de Giulietta, ela deve ser muito linda e me apaixonei por completo por Romeo! O Romeo de 1340! Por favor.
Vocês já devem sabem que Julie é a Giulietta dos dias atuais e que, com certeza, tem um o Romeo dos dias atuais também. Não gostei dele. O personagem é legal, mas preferia que ele não fosse o Romeo, ele podia ser qualquer um, menos Romeo. Eu sempre tive um Romeo idealizado, por isso não gostei. :/
Gostei do livro todo, mas eu mudaria o final. Não é que eu não gostei, mas se pudesse mudar mudaria o final.



As mil e uma noites

Título: As mil e uma noites
Autor: Auzou
Editora: Publifolhinha
Número de Páginas: 173
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)
Favorito ♥

Sinopse
Este livro percorre belos palácios e grandes mercados de especiarias e conta histórias universalmente conhecidas, como "Simbad, o marujo", "Aladim e a lâmpada maravilhosa", "Ali Babá e os quarenta ladrões" e "Ali, o preguiçoso".
As delicadas ilustrações fortalecem a atmosfera de fantasia destes contos clássicos, que tratam de temas como tradição, família, competitividade, inveja, amor e muito mais. / Skoob.

Resenha
As ilustrações são tão lindas! Comprei o livro por causa delas! É uma edição maravilhosa. 
É um livro de contos infantil, então todos os contos tem finais felizes ou mais agradáveis para as crianças lerem e os contos não são muito detalhados (óbvio). Eu gosto de detalhes. 
Amei o livro em todo, mas dei 4 estrelas porque... detalhes. Se o livro fosse maior, mil páginas, isso não importa, só queria mais detalhes, que os contos fossem mais profundos, já sabia que não seria assim quando comprei e não estou chateada nem decepcionada com isso... Mas se os contos fossem mais profundos e detalhados eu não ia reclamar! Hahahaha.



12 comentários:

  1. Oi, eu estou bem. Post logo sobre o projeto quero saber mais dele, deve ser legal. Eu gostei de um post só com as três resenhas. Nunca tinha ouvido falar sobre Bela Maldade, gostei bastante dele justamente por conta da história. Ela parece muito interessante! Gostei bastante da resenha, do jeito que você explicou. Também não tinha ouvido falar sobre Julieta e confesso gostei bastante do livro logo de cara. Acho essa história de Romeu e Julieta muito doce pra mim ç.ç Apesar da história ser linda, eu ainda acho que tem muito romance. Mas, gostei da sinopse e resenha desse. Tem um ar meio de mistério. Também não tinha ouvido falar sobre o último. Realmente pela imagem as imagens são lindas. Todos os contos infantis são bem fofinhos, eu gosto deles <33 Adorei a sinopse e a resenha desse também. Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim, pode deixar :3 Bela Maldade é realmente interessante, ficou feliz que tenha gostado do modo que eu expliquei, porque as vezes me perco e não sei se os leitores do blog irão entender minha linha de raciocínio sem ficarem completamente confusos, hahaha.
      Não sou muito fã de romance, as vezes eu não tenho paciência pra tantos "eu te amo", beijos e drama, mas gostei desse.
      O último eu também não conhecia, comprei em uma viagem, . as ilustrações são lindas demais <3

      Excluir
  2. adorei as indicações de livros bjs : )

    ResponderExcluir
  3. que legal nega ameii teu blog irei acompanhar apartir de hoje , venha conhecer meu blog irei ficar muito feliz de te ver por lá beijos <33

    thaiimenezes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carla, aonde você comprou Bela Maldade? Porque assim, sou desesperada por esse livro! Só ouço/leio comentários positivos (o seu entrou para a lista!), mas o livro está SEMPRE esgotado nas livrarias onlines que acompanho. Não sabia que a protagonista tinha traços semelhantes aos da Ali de PLL, mas isso só me deixou mais curiosa ainda!

    Adorei a história e a sua opinião sobre Julieta. Adoro ler livros que se baseiam na história de um grande clássico, como no caso dessa obra. Fiquei curiosa para saber como que a Giulietta era e para descobrir o final, haha. E As mil e uma noites, que livro lindo é esse? Não conhecia a obra ainda, mas me apaixonei pelas ilustrações que nem você.

    Ansiosa para o seu projeto! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei em uma livraria aqui na minha cidade, Sideral, também tive muitas dificuldades para encontrá-lo. Na internet principalmente. (Vou comentar sobre isso no seu blog, para que você saiba), eu recomendo que você encomende em alguma livraria aonde você mora, porque esse livro está sendo bem difícil de achar :/
      Eu acho a Alice muito parecida com a Ali! Não consegui parar de pensar na Ali em nenhum segundo enquanto lia Bela Maldade.
      Você vai adorar Julieta :3
      Perfeitas ilustrações né? Ainda não acredito que o encontrei, quase ninguém o conhece, hahaha.
      Logo posto mais sobre o projeto. :)

      Excluir
  5. Olá! Eu amo esse tipo de layout como o seu,tá maravilhoso!
    Sobre os livros,de todos o que mais me chamou atenção foi Julieta,nem li ainda mas parece ser muito bom e com sua resenha deu mais vontade de ler ainda!

    Com carinho,Amanda.
    || Quase Uma Alice ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh *-* Obrigada :3 Julieta é mesmo muito bom.

      Excluir
  6. Que lindo esse último livro, desejei pra mim *-* Essa edição parece ser muiiito legal


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para saber mais sobre seu projeto hehe!
    O blog é seu e acho que você pode postar quantas resenhas quiser hehe *-*
    Também adorei essas ilustrações do último livro, não gosto de ler, mas com desenhos bonitos até bate uma vontadinha haha

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vou postar mais sobre ele <3 Obrigada, hahaha.
      Esse livro quase não tem o que ler, é para crianças mesmo, hahaha, eu li em um dia, é muito bom <3

      Excluir