Contém SPOILER dos livros anteriores
Informações
Título: PerfeitasTítulo Original: Perfect
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 3
Data de Publicação: 17/04/2011 (Brasil) e 21/08/2007 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 312 (Brasil) e 320 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)
Sinopse
Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquinis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de sua velha amiga, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.
Resenha
Procure e acharás — o que não é procurado, não será encontrado. — Sófocles
Cumprindo algumas ameaças e contando alguns segredos, A consegue que Ella, mãe de Aria, descubra sobre o caso que seu pai vem tendo com Meredith, sua aluna. (Isso acontece no "final" de Impecáveis) Hanna caí do pedestal de popularidade, graças a sua bulimia. E Emily talvez terá que sair de casa. Como descobrimos em Impecáveis, Toby não é A, como as amigas gostariam que fosse - para se livrarem logo das ameaças e descobrirem quem é A. Depois do baile da Foxy, Toby comete suicídio e Emily fica perturbada com sua morte, quando lê uma carta dele que ela recebeu por Jenna. (Tudo isso acontece, também, no final de Impecáveis, então não é spoiler de Perfeitas, quem já leu sabe).
(Talvez isso [abaixo] seja um pequeno spoiler, mas não fará mal a ninguém).
Aria e Sean são o novo casal da vez, provocando em Hanna os piores sentimentos. Então quando Aria é expulsa temporariamente de casa pela mãe, (porque Ella descobriu que Aria sabia do caso que o pai vinha tenho com sua aluna e não contou nada para ela), a pequena mentirosa vai morar um tempinho com Sean.
Emily e Maya voltam a ter um relacionamento, mas por pouco tempo: A conta tudo para a mãe dela e agora Emily é forçada pelos pais a frequentar um programa de cura a homossexualidade, ou ir morar com parentes super reservados.
Spencer começa a ter lembranças do dia em que Alison desapareceu, antes apagadas em sua memória e começa a desconfiar de si mesma, sobre tudo o que aconteceu naquela noite. E além disso, levada por uma mensagem de A, ela plagiou o trabalho de sua irmã Melissa (no livro anterior) e agora concorre com ele por um prêmio chamado Orquídea Dourada, sendo ameaçada a todo instante de ser denunciada por isso.
As maldades de A estão cada vez piores e essa pessoa "finalmente" começa a revelar os segredos das quatro garotas de Rosewood, causando mais problemas do que qualquer um pode imaginar.
A festa de aniversário da Mona é um dos novos focos, mas como ela e Hanna estão tendo várias discussões, Hanna não sabe se será ou não convidada e isso a deixa bem chateada.
Resumindo o livro sem estragar as surpresas: é isso, não pensem que eu revelei muito do livro aqui, porque não. O livro tem tantos fatos e acontecimentos, que ler essa resenha não vai estragar em nada sua leitura se você odeia spoilers.
"Ela sabia demais. — A"
Trechos do Livro
"Por mais que ela tentasse convencer a si mesma de que estar com Maya era errado, era a única coisa que parecia certa." — Emily, capítulo 4, página 46.
"... pode-se pensar que as pessoas estão fazendo coisas para ajudar, mas, na verdade, todo mundo está fazendo por si mesmo." — Trecho do trabalho de Melissa, que Spencer copiou e que está concorrendo ao Prêmio Orquídea Dourada, capítulo 9, página 90.
"Aria: Você não acha que o Sean deveria saber do trabalho extracurricular que você fez com certo professor de inglês? Afinal, bons relacionamentos são construídos com base na verdade. — A" — Mensagem de A para Aria, capítulo 11, página 108.
"Hanna, lembra quando você viu a Mona sair da clínica de cirurgia plástica Bill Beach? Alôô, lipo!! Mas, shhh! Você não soube por mim. — A" — Mensagem de A para Hanna, capítulo 19 página 172.
Boa leitura, espero que gostem do livro...
Kisses... — A
Nenhum comentário:
Postar um comentário