06/02/2016

Filme: Burlesque

| |
"Mostre um pouco mais, mostre um pouco menos
Adicione um pouco de fumaça, bem vindo ao burlesco
Tudo com o que você sonha, mas nunca pode possuir."

Quem é vivo sempre aparece no momento errado para dizer presente onde não foi chamado! :) Sim, voltei!
Ando bem ocupada ultimamente, já comentei aqui que faço academia, aulas de dança e tudo mais, uma dessas aulas é o Stiletto. Não vou fazer post nenhum sobre isso aqui porque não quero "quebrar o clima" de toda a felicidade que estou sentindo. 

Vocês dever estar se perguntando porque estou falando sobre isso já que não vou dar detalhes, é simples: minha turma de Stiletto vai se apresentar em um evento da academia cujo tema é Cabaret. Conseguem imaginar o quão fantástico vai ser?! Passo meus dias com frio na barriga e ensaiando muuuuito, por isso sumi. E a indicação do filme de hoje também tem ligação com minha apresentação: foi indicação do meu professor e claro, amei o filme. 



 

Sinopse

Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de Nikki, uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge. 'Burlesque' tem 12 números de música e dança. Cher canta duas músicas no filme, sendo uma delas a performance de abertura.

Trilha Sonora

  1. "Something's Got a Hold on Me (Christina Aguilera)" – Ali
  2. "My Drag (Deva Dragon & Squirrel Nut Zippers)" – Salão Burlesco
  3. "Welcome to Burlesque Tango" – A banda
  4. "Welcome to Burlesque (Cher)" – Tess
  5. "Diamonds Are a Girl's Best Friend (Marilyn Monroe)" – Nikki e Georgia
  6. "Diamonds Are a Girl's Best Friend (Christina Aguilera)" – Ali
  7. "Long John Blues (Megan Mullally)" – Nikki
  8. "Nasty Naughty Boy (Christina Aguilera/versão instrumental)" – Ali
  9. "Wagon Wheel Watusi (Elmer Bernstein)" – Ali
  10. "Ray of Light (Madonna)" – Salão Burlesco
  11. "That's Life (Alan Cumming)" – Alexis (DVD)
  12. "Tough Lover (Etta James)" – Salão Burlesco
  13. "Tough Lover (Christina Aguilera)" – Ali
  14. "I Am a Good Girl (Christina Aguilera)" – Ali
  15. "A Guy What Takes His Time (Christina Aguilera)" – Ali
  16. "Express (Christina Aguilera)" – Ali
  17. "Jungle Berlin (instrumental)" – Alexis
  18. "You Haven't Seen the Last of Me (Cher)" – Tess
  19. "Bound To You (Christina Aguilera)" – Ali
  20. "Show Me How You Burlesque (Christina Aguilera)" – Ali
Li algumas resenhas negativas sobre o filme e fiquei sem entender o porque, afinal de contas, é só um filme, e muito bom por sinal. Amei, de verdade. E sem contar que ele me ajudou muito com a minha postura mais ousada para a apresentação. Sem contar a trilha sonora que é um sucesso, adoro. Amei e indico, com certeza!




Créditos: x - x - x - x - x

2 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu amo esse filme. Toda vez que vejo ele, me dá vontade de dançar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Essa trilha sonora ai é muito ♥ Tenho que assistir esse filme ><


    http://imaginneee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir