29/04/2017

E eu vou estar aqui. Mesmo quando não quiser. Mesmo quando não merecer.

| |

"Mesmo que nós não demos certo, eu sempre estarei aqui por você."
Avril Lavigne

Dia desses estava jogando uns minutos fora checando o feed do meu Facebook. Estou perdendo o costume de fazer esse tipo de coisa, gosto mais de ficar no Twitter ou Instagram, mas por algum motivo estava no Facebook e me deparei com a seguinte frase: "Um dia você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar ao seu lado, até mesmo quando você menos merecer - Chorão". O seguinte trecho me trouxe algumas lembranças: "... até mesmo quando você menos merecer". Me fez lembrar da frase que dá nome para essa postagem: "E eu vou estar aqui. Mesmo quando não quiser. Mesmo quando não merecer." 
Poucas pessoas sabem, mas eu consigo contar nos dedos o número de pessoas que eu amei de verdade nessa vida. Quando digo "amor" nesse caso é aquele amor que cega, que causa angustia ao ficar longe, desespero, sufoco por não entender o que se sente. É aquele tipo de amor que faz alguém entrar na frente de outra pessoa para protege-la de um tiro. "Coloco minha mão no fogo por ele/ela". É aquele amor que nos faz querer tirar todas as dores do outro para vê-lo sorrir novamente. Sabe? Aquele amor, aquela paixão tão grande que nos faz esquecer de nós mesmos e só pensar nessa pessoa e no bem estar dela. Então. E para todas essas pessoas que eu amei sem limites, eu disse essa frase.
E eu vou estar aqui. Mesmo quando não quiser. Mesmo quando não merecer. 
E eu não menti. 
Eu estava ali mesmo para cada uma daquelas pessoas. E ainda estou aqui para cada uma delas. 
Claro que não levaria mais um tiro por elas (algumas), mas se um dia elas precisarem de algo que estiver ao meu alcance eu farei com o maior prazer, porque essas pessoas fizeram parte da minha vida. Foram importantes. E querendo ou não, ainda estão aqui comigo. Não como aquela paixão ardente e sufocante, mas como uma lembrança importante para que eu me tornasse quem sou hoje. 
Não que eu seja algo grandioso atualmente, mas isso é assunto para outro dia. 
O que importa é que errei muito durante toda a minha adolescência, durante a minha infância e ainda erro demais. Mas eu aprendo. E todas essas pessoas que eu amei desesperadamente me ensinaram algo. Nenhuma delas me amou com a mesma intensidade que as amei. Mas cada uma me ensinou algo, então sou grata e estarei aqui para elas. 

Atualmente tem uma pessoa que significa muito na minha vida. Eu tento esconder o quanto essa pessoa significa para mim, porque esse sentimento se tornou meu ponto fraco, (aquele ponto fraco que tentam usar contra mim) mas não consigo, é só prestar um pouco de atenção em mim para saber quem é. O amor que sinto por essa pessoa não vem da paixão, ou de qualquer sentimento mesquinho e carnal que eu já senti um dia. Esse amor vem de admiração. Gratidão. Carinho. Admiração. Gratidão. Já disse admiração e gratidão?! Então! Admiração e gratidão. 
E eu vou estar aqui para essa pessoa. Mesmo quando ela não quiser. Mesmo quando não merecer. Para todo o sempre.

E foi pensando nisso que pesquisei um pouco mais sobre essa frase e encontrei as seguintes palavras (não quero chamar mais nada aqui no blog de "texto". São textos? Sim. Mas "texto" tem se tornado uma palavra tão vazia na minha vida que estou tentando substitui-la por outras), espero que gostem.

 



"Eu vou estar com você em todos os momentos! Seja eles, bons ou não tão bons assim. 
Eu vou estar com você quando tudo estiver dando certo, e até quando não estiver...
Eu vou estar com você, te fazendo perguntas e querendo respostas.
Enquanto você estiver me perturbando ou no maior silêncio possível. Vou estar do seu lado todas as vezes que precisares, e até quando não precisar...
Estarei aqui, sempre! Te oferecendo meu colo quando o resto do mundo parecer conspirar contra. Estendendo a mão quando ninguém mais parece te entender. Pulando nos teus braços com um sorriso imenso estampado no rosto. E te dizendo o quanto eu te adoro...
Quando tu mais precisar de um carinho, ou palavra de aconchego eu vou estar com você...
Em momentos banais e nas horas mais importantes da sua vida, eu vou estar com você... 
Vou querer sempre ver o teu bem, (...), e dizer o quanto me orgulho de ti, (...).
Não vou querer sair de perto de você, quero aproveitar cada milésimo que tenho pra bagunçar seu cabelo e me perder nos teus olhos...
Quero ver o constante brilho no seu olhar e um sorriso espontâneo nascendo do canto da sua boca, (...) … Vou ouvir atentamente as suas histórias, (...).
(...) quero ser sua melhor amiga e cúmplice, daquelas que estão sempre junto mesmo, independente do que aconteça. 
É isso que eu quero, compartilhar alegrias, conquistas e até mesmo, tristezas. 
Quero tornar a vida mais fácil, e poder sentir teu cheiro toda vez que eu fechar os olhos e enxergar através do teu coração...
(...) eu quero estar sempre com você!"





Quando anoitecer
Eu estarei aqui
Desejando-lhe boa noite,
Olhando aquela pequena estrela, 
A mais brilhante, no firmamento

Quando surgir um problema
Eu estarei aqui
Talvez eu não tenha a solução,
Mas podemos, ao menos,
Pensarmos em uma juntos

Quando tudo parecer perdido
Eu estarei aqui
Para mostrar o recomeço
E, pegando a sua mão,
Acompanhar seus passos

Quando você estiver para dar um passo errado
Eu estarei aqui
Para te avisar
Talvez você não goste muito, 
Mas é para seu bem

Nos momentos de solidão
Eu estarei aqui
Talvez longe
Talvez bem longe mesmo
Mas sempre, sempre pensando em você

E, se você achar, que não estou com você
Ao anoitecer
Ao surgir um problema
Quando tudo parecer perdido
Quando você estiver para dar um passo errado
Nos momentos de solidão

Analise estes versos
Cada linha, cada palavra, cada letra
E neles você verá
Onde me encontrar
Onde está o meu amor por você...






Créditos: No começo e no final de cada texto.

  Com carinho, Carla.  Até logo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário