24/08/2017

Destino

| |

Eu sou uma das poucas pessoas que acredita, realmente, em destino? Em algo que está destinado a nós? E que ninguém pode mudar, porque afinal de contas, é nosso destino. 
Algo que pode ser bom, acumulando lembranças e aventuras incríveis em nossas bagagens ou algo ruim, que nos ensine algo. 
Me lembro das aulas de Filosofia na escola, faz um bom tempo, há quase três, quando a professora perguntou quem acreditava em destino e ninguém levantou a mão. 
Eu não levantei a mão, não por não acreditar em destino ou por vergonha de que todos soubessem que eu era a única a acreditar. Eu não levantei a mão porque não achei aquelas pessoas dignas de saber sobre esse detalhe da minha vida. Eu nunca levantava a mão na sala de aula. Mas isso não é assunto para esse texto. 
Acho que as pessoas perderam um pouco a noção do que é destino e de como essa palavra soa incrível. Des-ti-no. D-E-S-T-I-N-O.
Destino. 
Não te faz pensar? Sonhar com aventuras? 
Eu não acredito que esteja destinada a passar minha vida inteira trancada na minha casa com medo das pessoas. Acredito que devo viver aventuras incríveis. 
Não sei qual é o meu destino, isso é o melhor de tudo, mas acredito que ele é incrível. 
Gosto de pensar que meu destino reserva para mim alguns dos meus livros publicados e reconhecimento por isso, reserva as melhores viagens com meus amigos e minha mãe. 
Reserva um navio em um oceano a mar aberto, enfrentando meu medo de náufragos e vivendo a melhor aventura de toda a minha vida. 
Gosto de acreditar que meu destino me reserva isso, me faz querer lutar para ter todas essas coisas. 
Mas não podemos controlar o destino. 
As vezes, quando algo ruim acontece em nossas vidas, culpamos Deus. "Deus quis assim", frase de séculos passados, mas muito usada para acalmar os corações partidos, é bem melhor culpar o destino. "Estava destinado. Como coisas melhores estão no meu destino."
Só não culpe o destino pelas consequências das suas antigas escolhas.  Fazer escolhas e sofrer com a consequência delas é diferente de destino.
É tão incrível, ficar imaginando aventuras, sei que realizar é melhor, mas no momento, eu escrevendo e vocês lendo, vamos apenas nos permitir imaginar nossas aventuras, para que quando nosso destino as torne realidade, estejamos prontos para elas.
Eu não acredito em coincidência. Acredito em destino. Porque, no final de tudo, as coisas não acontecem por acaso, tudo tem que ter um motivo. Não tem? Porque se não tiverem, as coisas não terão sentido. 
E eu gosto mais quando as coisas tem sentido. Mesmo que seja sempre ao contrário. Sempre ao contrário. As coisas na maioria das vezes parecem não ter sentido, as vezes não entendemos certas coisas, mas somos jovens demais para entender tudo. Tolos demais para compreender nosso próprio destino.
Talvez quando entendermos nosso papel aqui na Terra, qual o nosso destino, as coisas finalmente façam sentido.

  Mas nenhum jovem, não importa sua grandeza, conhece seu destino (Merlin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário