13/05/2020

Resenha Literária: Maldosas ♡♡♡♡♡ ♥

| |


Informações


Título: Maldosas
Título Original: Pretty Little Liars
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 1
Data de Publicação: 27/11/2010 (Brasil) e 03/10/2006 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296 (Brasil) e 304 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰✰ (5 estrelas)







Sinopse


Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.




Resenha


Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas. — Benjamin Franklin 


Nesse primeiro livro somos apresentados ao nosso querido grupo de amigas: Alison DiLaurentis — a perfeita e manipuladora abelha-rainha, que sabe os segredos de todos. Aria Montgomery — garota independente que não se considera parte de Rosewood, sendo diferente dos todos ali. Emily Fields — a nadadora do colégio que nutre sentimentos segretos por Alison. Hanna Marin — que depois da separação de seus pais, acaba ficando gordinha, se sentindo horrível e querendo ser magra e linda como Alison. E Spencer Hastings — a inteligente do grupo que é brava o suficiente para se colocar contra as armações de Ali e vive em competições com a irmã Melissa.

A história começa quando Alison desaparece misteriosamente durante uma festa do pijama no celeiro da casa dos Hastings, no verão antes do 8º ano (se não me engano é depois da formatura do 7º ano, algo assim) e três anos depois as quatro amigas "perdem o contato".
Emily começa uma amizade com a nova menina na cidade, Maya, que agora está morando na antiga casa de Alison, e logo desenvolve alguns sentimentos por ela. 
Aria volta para Rosewood de uma viagem de 3 anos que fez com a família para a Islândia, mais sofisticada do que quando ela se foi e se sentindo mais deslocada do que antes, como se não se encaixasse mais em Rosewood. Ela conhece e beija um cara em um bar, que depois é revelado ser seu professor de inglês, Ezra Fitz. 
Hanna é a nova menina popular da cidade, junto com a antiga nerd e agora sua melhor amiga, Mona. Ela e Mona, às vezes, furtam o shopping, sempre encobrindo isso. Hanna batalha para sair da bulimia e manter seu status de popular.
Spencer continua com sua rivalidade com a irmã mais velha, perfeita e queridinha dos pais: Melissa. Ela se sente atraída pelo novo namorado de Melissa, Wren, quando ele é apresentado à família.

Tudo isso acontece nos quatro primeiros capítulos, então não temos nenhum spoiler.

Ao longo do livro, as meninas de Rosewood, recebem mensagens ameaçadoras que revelam seus segredos do presente e do passado, incluindo o terrível acidente que elas se referem como “A Coisa com Jenna”, as mensagens são assinadas apenas por A, o que deixa todas loucas sem saber quem é A e com medo de terem seus segredos mais obscuros revelados.
A festa na propriedade dos Kahn é a promessa de uma das melhores festas do ano, um dos focos do livro, um lugar perfeito para as coisas começarem a dar (um pouco) errado paras as garotas. 

“Ainda estou aqui, vadias. E eu sei de tudo. -A”




Trechos do Livro


"'O inferno são os outros', cantarolou. Era sua citação favorita do francês Jean-Paul Sartre e o mantra perfeito para Rosewood." — Aria, capítulo 5, página 68. 

" - Bem, ligue o foda-se.
Emily sorriu.
- Como é? 
- É só uma coisa que eu digo às vezes - explicou Maya. - Quer dizer... dane-se! - Ela se virou e deu de ombros. - Acho que é meio bobo.
- Não, eu gostei - disse Emily - Ligar o foda-se. - Ela riu." — Emily, capítulo 10, página 114. 

"Hanna,
Nem mesmo papai ama você mais que tudo! — A" — Mensagem de A para Hanna, capítulo 16, página 161. 

"AAAAAA: Eu já te avise: beijar o namorado de sua irmã é ERRADO." — Mensagem de A para Spencer, capítulo 24, pagína 215.


Boa leitura, espero que gostem do livro... Kisses... — A






Nenhum comentário:

Postar um comentário