20/05/2020

Filme: Love, Rosie

| |

Ficha Técnica


Título: Simplesmente Acontece
Título original: Love, Rosie
Ano: 2015 (Brasil) 2014 (EUA)
País: Reino Unido, Estados Unidos
Diretor: Christian Ditter
Roteiro: Juliette Towhidi
Atores principais: Lily Collins, Sam Claflin, Jaime Winstone
Duração: 103 minutos
Classificação: 14 anos. 
Gênero: Comédia romântica 
Avaliação: 9,4
(Nota de 0 até 10,0)


Sinopse



Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.





Resenha


É um filme previsível? Do tipo que a gente começa a assistir já imaginando o final? É clichê? Sim, sim, sim!
Mas sabe de uma coisa? Todo romance é assim, então se você não gostou do filme porque achou previsível e clichê, me dê licença, mas você já assistiu a algum romance que não seja previsível e clichê? Invente outra desculpa para não gostar de Love, Rosie, porque a sua está velha. 

Primeiramente, tenho que começar essa resenha dizendo que eu descobri o filme (e o livro) muuuito por acaso, tão "por acaso" que nem me lembro mais quando/onde/como descobri esse filme, sei que comecei a me apaixonar por ele aos poucos, primeiro o trailer: um trailer cheio de spoilers, (tenho que admitir, hahaha, mas que trailer tem poucos spoilers?) um trailer que me fez chorar litros em todas as vezes em que o assisti e depois no cinema: quando me apaixonei pela trilha sonora incrível do filme, pela maneira em que os fatos são mostrados, pelos personagens, inclusive a melhor amiga da Rosie, Ruby.

O filme começa no casamento de um dos personagens, não vou dizer qual, porque acho que isso é spoiler, mas está no trailer, então...
Rosie está fazendo um discurso e voltamos ao passado de Rosie e Alex no aniversário de 18 anos da Rosie. 

A partir disso os fatos se desenrolam e eu cheguei a pensar que os dois nunca iam ficar juntos. Porque desde o começo - pelo menos eu percebi isso - os dois já são apaixonados um pelo outro, eles só precisam admitir isso um para o outro e para eles mesmos. 
Uma série de eventos (muitos eventos mesmo) acaba impedindo os dois de ficarem juntos. Mas eu não consegui achar nada do que aconteceu "forçado" ou "exagerado", porque as coisas que aconteceram com Alex e Rosie podem acontecer com qualquer um de nos, meros mortais. Não que aconteça com todo mundo, mas é mais fácil encontrar alguém na rua com os mesmo problemas que existem em Simplesmente Acontece do que encontrar uma garota que foi para a Índia com um príncipe amaldiçoado que se transforma em tigre por grande parte do tempo (A Maldição do Tigre). 

A trilha sonora do filme me conquistou desde a primeira música, imaginem só um filme com músicas como: "Crazy in Love" Beyoncé; "The Ketchup Song (Asereje)" Las Ketchup (quando ouvi essa música no filme, meu queixo caiu de surpresa, de verdade); "Littlest Things" e "Fuck You" de Lily Allen; "Awake" Electric Guest; essa são apenas algumas das músicas, mas a trilha sonora toda é incrível e eu amei cada música e achei que todas se encaixaram no filme e ficaram perfeitas nele. Em cada momento que uma música tocava, meus olhos brilhavam com o pensamento: "não existe música melhor para esse momento" ou "que música perfeita para essa cena".

Outra coisa que eu amei no filme foram seus personagens: Rosie é super fofa e uma a amiga incrível, tipo a melhor amiga desse mundo, mesmo, porque ela é super atenciosa e faz de tudo para ver o Alex feliz e realizando seus sonhos; Alex é um gato (Sam na verdade, hahaha), mas ele também é um amigo muito incrível, porque ele se preocupa com a Rosie e quer sempre ajuda-la, quando ele descobriu porque Rosie não foi viajar com ele para Boston, para fazer faculdade, ele não ficou zangado com ela ou discutiu, ele foi compreensivo e eu achei isso incrível da parte dele (claro que ele ficou chateado por ela não ter lhe contado a verdade, mas isso também foi fofo); e Ruby, uma mulher que Rosie conhece por acaso e que acaba se tornando sua melhor amiga. Ruby tem cabelo colorido, usa gírias, tem uma personalidade forte e definida, ela não é nada menos do que incrível, nunca vou conseguir descreve-la, mas quem assistiu o trailer, já pode imaginar como ela é. 

E para finalizar: Simplesmente Acontece é um romance, um pouco clichê, talvez um pouco previsível, mas é um filme incrível, um filme doce, nada meloso demais, (e sério, eu não gosto de romance, acho a maioria dos filmes de romance ridículos e melosos demais, então se esse é incrível para mim, é incrível mesmo), é um filme com a melhor trilha sonora de todas (digo isso porque nunca, nunca mesmo, presto atenção na trilha sonora de um filme [só na do filme Divergente, mas isso é assunto para outro post], mas a trilha sonora desse filme me chamou a atenção, então, creio eu, que é especial), esse é, sem duvidas, um dos meus filmes preferidos da vida e um dos melhores do ano.

Por que a nota 9,4?
Digamos que estou guardando meu 10 para um filme muito especial, mas acho que 9,4 será uma das notas mais altas por aqui. 

Sam é lindo, o personagem dele é uma gracinha, a Lily é incrível e a Rosie é a amiga apaixonada mais fofa que eu já vi na vida e a amiga mais atenciosa e compreensível de todas, até me identifiquei um pouco com ela por isso, Ruby é a melhor personagem cinematográfica que tive a honra de conhecer, esse é um filme lindo, doce, nada meloso em que tudo da errado e nos deixa com uma certa agonia, mas que no final nos recompensa bastante. 

O filme não é nem um pouco chato e me surpreendi com seu final: eu não detestei o final, geralmente odeio finais, de livros, filmes, tudo, não por serem finais ruins, mas por... sei lá, serem finais, por me deixarem vazia, mas esse final não foi assim, foi um final tão doce como o restante do filme, não foi algo tipo: "final de um filme de romance qualquer", foi especial e mágico como o final de um filme sobre melhores amigos que se apaixonam deve ser.

Mas será que eu sou a pessoa certa para falar de amor? Acho que não, então acho meio difícil falar sobre romances, o que acharam da resenha? Espero que eu tenha conseguido me fazer entender e que tenham gostado, quem aqui já assistiu esse filme ou leu o livro, me digam <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário