30/05/2020

Resenha Literária: Perigosas ♡♡♡♡♡ ♥

| |
Contém SPOILERS dos livros anteriores




Informações



Título: Perigosas
Título Original: Wanted
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 8
Data de Publicação: 1/08/2012 (Brasil) e 8/06/2010 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 272 (Brasil) e 259 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰✰ (5 estrelas)
Favorito ♥



Sinopse


A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo.
Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas: Hanna agora luta para reaver sua popularidade - não importa o preço. Spencer, pela primeira vez, deixará de pensar que ter uma irmã é um maldição. Já Emily parece ter miraculosamente encontrado o remédio impossível para seu coração partido. E Aria, ainda incerta sobre as recentes descobertas, ao menos acha que encontrou um garoto em quem pode confiar... mas nem mesmo isso ficará intacto. Todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A.
Neste eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores?

"Parece que me pegaram: os noticiários dizem que descobriram minhas fotografias e mensagens, e que estou atrás das grades. Essas Belas Mentirosas pensam que estão livres do meu poder. Mas ainda não desisti de acabar com elas. - A"



Resenha



Existem duas tragédias na vida. Uma é não conseguir o que o coração deseja. A outra é conseguir. — George Bernard Shaw


Não entendo alguns dos nomes dos livros de Pretty Little Liars, mas de todos os nomes (palavras para ser mais exata), esse é o que descreve melhor o livro (Destruidoras também).
Esse livro é Perigoso meeesmo.

Como vimos no livro anterior, A está deixando as garotas loucas e cada uma cria uma "teoria" para resolver tudo o que está acontecendo. Em Impiedosas a vida das garotas viram de cabeça para baixo e para piorar tudo: no final do livro elas acabam sendo presas pelo assassinato de Ali. Mas, felizmente, isso não dura muito. O "verdadeiro" assassino de Ali D. é revelado: Billy Ford, um dos pedreiros que trabalhou na casa de Ali durante o verão em que a bela garota de Rosewood desapareceu.
Outro fato que me deixou chocada em Impiedosas (livro anterior) foi a morte de Jenna, que não era uma personagens que eu amei, mas que era minha queridinha, não superei a morte dela ainda.

Enfim, chegamos ao ponto: Perigosas.

A verdade dói. Doe tanto nas garotas, principalmente em Emily, que chegou a doer até em mim. A verdade doeu tanto que até eu fiquei (e fico) sem ar ao ler (e me lembrar) desse livro.
O desfecho é de deixar qualquer um de boca aberta. Como no primeiro arco, onde Mona é revelada como a primeira A, nesse final de arco, temos a segunda A revelada, de um forma tão surpreendente que... Estou de boca aberta.
Uma nova personagem entra em cena, e me perdoem, mas não revelarei, hahah. Mas essa personagem é i-n-c-r-í-v-e-l. E o livro todo gira em torno dela, para o meu maior prazer, pois mesmo essa personagem fazendo de tudo para ser odiada, eu a amo (nem sei porque, hahaha).
Meu Deus, eu jamais imaginei que as coisas terminariam desse jeito, eu sabia que essa personagem entraria em cena, mas não sabia que um livro tecnicamente fino pudesse ser tããão revelador e surpreendente. A maior reviravolta de Pretty Little Liars e todos os segredos que envolvem os moradores de Rosewood são revelados. Finalmente entendemos e vemos com a maior clareza de todos os tempos o que está acontecendo e tudo o que aconteceu no verão quando Alison desapareceu.

Esse livro poderia ser um bom final para Pretty Little Liars, porque tudo é revelado nele, mas não é isso que ele faz (colocar um ponto final em tudo), para mim (e acho que só para mim, hahaha) ele foi como uma enorme virgula, já que só me deixou ainda mais curiosa para começar o terceiro arco.

Esse é com certeza um livro surpreendente, incrível. O melhor da serie (melhor que Destruidoras), sério, quero reler, reler, reler, guardar no coração e trancar lá. <3

"De repente, tem a sensação de que ela escolher você como sua novíssima melhor amiga. Você tem a sensação de que sua vida vai mudar. E, como num passe de mágica, ela muda mesmo."




Trechos do Livro


"Era incrível que suas vidas mundanas pudessem prosseguir naturalmente em meio a uma revelação tão transformadora." — Hanna, capítulo 14, página 136.


"- Mas eu poderia muito bem voltar para a Islândia e me juntar a um grupo de observação de elfos. - resmungou Mike" — Aria, capítulo 20, página 173.


Sem muitos quotes porque todos os outros quotes que marquei no livro são spoilers.




3 comentários:

  1. Olá, Carla! Como você vai?

    Cara, essa série de livros é beeem comprida, né? haha! Eu nunca li nenhum dos livros, já assisti 5 temporadas da série e infelizmente ela me cansou... Porém, continuo com curiosidade de ler os livros ♥ Adorei a sua resenha, eu li mesmo não tido lido nenhum dos livros (rebelde), não dou muita importância para spoilers.

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Vou bem e você?!
      Beeeem comprida, hahahhaa. Eu prefiro os livros, mesmo amando a série.
      Que rebeldia, Madame! Hahahahahhaha.
      Eu também não ligo muito para spoiler, mas isso depende muito do livro e do spoiler hahaha.

      Excluir
  2. Nunca li o livro, mas já estou doida para ler hahahha
    Series de livros sao bem complicadas de resenhar sem dar spoiler kkk
    Eu prefiro ler um livro que nao tenha continuação pq ai eu nao fico ansiosa querendo ler o proximo kkkkkk mas sempre leio series (é o meu mal) kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir