16/02/2021

Série: Cidade Invisível

| |

 

Informações


⭐️ Disponível: @netflixbrasil
🌺 Título Original: Cidade Invisível
🌙 Direção: Júlia Pacheco Jordão e Luis Carone
🌈 Roteiro: Raphael Draccon e Carolina Munhóz
🌸 Temporadas: 1
🌼 Episódios: 7
🍁 Gênero: Fantasia, Drama, Suspense
🍀 Classificação: 16 anos
⭐️ Nota: 9,5/10




Resenha


Desde antes dessa série ser lançada, venho criado altas expectativas para ela. E deixando minha curiosidade crescer. Sempre quis ver algo moderno com o nosso folclore. Sempre pensei: "poderia ser divertido, poderia ser tão magico e encantador quanto qualquer outra história sobre o folclore de outros países. E pode ser tão assustador quanto. Então por que ninguém faz?" 
Mas agora alguém fez. 
E eu estava empolgada. Curiosa. Ansiosa. 

Assim que a série saiu, esperei um tempo para assistir. E comecei a ver o pessoa na internet começando a assistir, a falar bem. Até agora não vi uma pessoa falando mal. 
Finalmente assisti no domingo (14/02). Assisti a série inteira em um dia e terminei implorando por mais. 
O que foi tudo aquilo?

Logo de cara preciso dizer que me senti em casa vendo muitos atores que conhecia. Não costumo assistir TV, mas conhecia a maior parte do elenco e amei ver todos aqueles rostinho talentosos e conhecidos ali.
Gostei tanto da história, a forma como cada entidade apareceu na série: como pessoas comuns e a cada um eu ficava tentando adivinhar a que lenda pertencia. Me levou de volta a minha infância. A sensação foi incrível. Foi muito bom ver que eu ainda me lembrava de muitas coisas do nosso folclore.  

Sem dar muitos spoilers (talvez eu faça uma resenha com spoilers daqui um tempo, quando mais pessoas assistirem, haha) a série me encantou do começo ao fim. Todas as entidades, todos os personagens, toda a trama. O roteiro, o enredo, que me fez ver a série do inicio ao fim e só parar porque não tinha mais episódios assistir. 

A personagem que mais me encantou foi a Cuca. Quem não assistiu, por favor assista para eu não precisar dar spoilers ainda. Eu amo magia. E ver aquela bruxa poderosa, ver todo o seu poder... Eu queria uma série só dela. Foi magico. Foi encantador. Foi poderoso. Foi incrível ver uma mulher tão foda, em um papel tão poderoso sem ser colocada como vilã. Ganhou meu coração todinho. Estou completamente apaixonada e enfeitiçada pela Cuca.
Amei a participação do Boto Cor-de-Rosa e como ele se enlaça na vida dos outros personagens, é uma teia muito bem feita, haha. De explodir cabeças. 
Também gostei muito do Saci. Me lembrou o Saci que eu via no Sítio do Picapau Amarelo. Não sei dizer se por serem parecidos, não me lembro muito do personagem do Sítio, mas me lembrou pelo fato dos dois serem, para mim, representações perfeitas de como eu imagino o Saci. E eu amo as traquinagens e o jeito de moleque desse personagem.

A interpretação de todos estava maravilhosa. O Curupira pra mim foi um espetáculo de tão incrível. Não vou falar o nome dos atores ou o nome dos personagens, porque acho muito legal assistir a série e ir descobrindo sozinho quem é cada entidade, é muito divertido e único. 
Eu conhecia o ator que interpretou o Curupira de outros programas, de personagens engraçados que ele fez, confesso que não esperava muito dele como Curupira. E acho que por isso a surpresa foi ainda maior. Porque a interpretação foi memorável. Fantástica! Impecável. 

E um detalhe bem legal também: AMEI a trilha sonora! Escolha melhor para as músicas seria impossível! 

Eu queria assistir algo legal e magico sobre o nosso folclore e posso dizer, sem sombras de dúvidas, que ganhei mil vezes mais que pedi. Entrou para minha lista de preferidas. Já estou pronta e ansiosa pra próxima temporada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário