Informações
Título Original: A Menina que Colecionava Borboletas
Saga/Livro Único: Livro de Contos (livro único)
Data de Publicação: 2014
Autor(a): Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 152
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)
Sinopse
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
Resenha
"Por favor, não cresça tão rápido." Cal Lightman, em Lie To Me
Como não amar a Bruna? Gente, ela é tão fofa, tão simples, tem uma personalidade tão menininha, é impossível odiar essa garota.
Adoro livros de conto e crônicas, mas quase não leio esse gênero porque, vou ser sincera, a maioria dos livros de contos que encontro por aí são bem chatos, então ler contos e crônicas da Bruna Viera... É um grande salto. Porque o modo como ela escreve é simples, é verdadeiro.
É fácil se identificar com tudo o que a Bruna escreve, ou pelo menos com grande parte das coisas. Ela fala de problemas que temos nessa fase da adolescência, garotos, mudanças, crescimento, enfim, coisas com as quais convivemos. Então é fácil se identificar. A Bruna tem os mesmos problemas que nós, garotas normais.
Não tenho muito o que falar, é um livro de crônicas, não uma ficção ou um livro com uma "história". São vários textos encantadores, alguns ganharam meu coração, outros nem tanto, mas o livro em si é muito bom, as crônicas são ótimas, a linguagem é leve e é um livro muito fácil e rápido de se ler.
Essas são minhas crônicas favoritas:
- Estamos todos nos adaptando, 39
- Enquanto valer a pena, 44
- Dezenove, 58
- O amor da sua vida, 62
- Sardinhas, 66
- De madrugada, 76
- All Star vermelho, 92
- Teorias, 124
- Sou uma garota pra ficar, 126
- Tudo bem, 142
- O que traz felicidade?, 144
- Borboletas, 148
"Não existem garantias ou promessas que durem para sempre. Precisamos continuar lutando por aquilo em que acreditamos." - Crônicas: O Valor das Coisas, página 27
Trechos do Livro
"Já dizia o Pequeno Príncipe: 'Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas'". — Crônica: Valor das Coisas, página 27.
"Depois que você vê o fim tantas vezes, começar se torna um tanto mais difícil." — Ilustração, página 31
"'Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos'". — Crônica: Os Cinco Caras, página 36
"Para afastar os mesmos pensamentos de sempre, faça coisas que você não faria antes."
(Créditos das imagens: todas as imagens foram tiradas do Google)
Eu quero muito comprar ele, mas sempre que eu penso em comprar vem a duvida: Depois Dos Quinze, Menina Que Colecionava Borboletas, entendeu? Então eu vou mesmo comprar quando eu terminar de ler uma serie de livros e o FanGirl ♥ Adorei a resenha, parece incrivel!
ResponderExcluirBeijos http://valentinices.com
Bela duvida, hahaha, os dois são muito bons <3
ExcluirAdorei a Resenha e a música rsrs. Preciso comprar esse livro '0' muito lindo
ResponderExcluirhttp://imaginneee.blogspot.com.br/
Owwwwn a música <33 Obrigada *----*
ResponderExcluirEu adoro a Bruna, acho que toda blogueira também né? ♥
ResponderExcluirPorém ainda não li nenhum livro dela, por preguiça mesmo haha, mas amei demais essas citações e sem contar na capa; que é linda!
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Acho que a maioria gosta dela <3
ExcluirAinda não li, mas tenho curiosidade <3 Não tanto pela autora ou pela escrita, mas pelas ilustrações magníficas *3*
ResponderExcluirBeijos, kaorii.com!
As ilustrações <33 Deixa eu te contar?! Comprei o livro mais por elas do que pelas crônicas em si, hahaha. São lindas demais <33
Excluir