18/05/2015

Resenhas: Cidades de Papel e Will & Will

| |

Oi, como vão?!
Vamos variar um pouco as resenhas?
Sei que o último post aqui do blog (o post anterior) foi a resenha de Assassinato no Expresso do Oriente, quem quiser conferir, clica, mas já faz um tempo que quero postar essas resenhas, desses dois livros em especial, que acabaram se tornando meus livros favoritos, então, por que não?!
Quero saber se vocês gostam desse tipo de resenha, dois livros por resenha, sei lá. Me digam nos comentários <3 Vamos lá?

E sim, usando muitas imagens de Pernico, porque Pernico é vida!

ALERTA SOBRE SPOILER: Nada de spoiler, obrigada, de nada. 


Resenha: Will & Will




Informações

Titulo: Will & Will
Titulo Original: Will Grayson, Will Grayson
Saga/Livro Único: Livro único (infelizmente).
Data de Publicação: 6 de abril de 2010
Autor(a)s: David Levithan e John Green
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (5 estrelas)
 Favorito

Sinopse


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Resenha


O que escrever? Eu quero ler de novo, só isso!!
Acho que estou demorando tempo demais para escrever essas resenhas (geralmente termino de ler os livros e escrevo as resenhas, acabei me atrasando geral, ficando doente, lendo e esquecendo das resenhas... tenho várias e várias resenhas atrasadas) então me perdoem se algumas das resenhas não ficarem boas.

Esse foi um dos melhores livros que eu li esse amo. Amei o Will do John Green, ele é um personagem incrível e consegue amarrotar seus jeans assim como eu! Me identifiquei super e tenho certeza que minha mãe concorda com isso, hahaha.

Mas o Will do David L. ... nossa!!! Acho que esse é o meu tipo de personagem! Sério, eu não saberia nem explicar, o will (sim, David usa todas as letras minusculas em seus capítulos) é um personagem incrível, a maioria das minhas citações preferidas são dele <3

O que eu mais gostei na história do livro?
O Will (personagem do John Green) tem um melhor amigo completamente gay chamado Tiny é um dos (mais um!!!) personagens da vida (esse livro só tem personagens incríveis <3). Sem ele não teria livro, acho que não sou a única que pensa assim. Novamente: não vou falar muito para não dar spoiler, então vou focar no que eu achei: esse livro merece uma continuação. Merece mesmo.

Eu chorei com aquele final, é lindo demais. Quero ler todos os livros desses autores, estou apaixonada <33


Trechos do Livro




Resenha: Cidades de Papel


 Informações


Titulo: Cidades de Papel
Titulo Original: Paper Towns
Saga/Livro Único: Livro único.
Data de Publicação: 16 de outubro de 2008
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (5 estrelas)
 Favorito

Sinopse


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Resenha


Quero começar falando que me identifiquei um pouco com a Margo. Mas me deixem explicar: Seu amor por mistérios é o meu amor por mistério e acho que se eu fugisse para o Mississípi, deixaria as mesmas pistas que ela deixou.
Comentei isso aqui no blog e algumas leitoras estranharam, porque odiavam a Margo, mas só me identifiquei muito com esse seu amor por mistério, porque afinal, Margo é Margo e conforme fui lendo o livro, fui ficando cada vez mais confusa me perguntando quem é Margo?
Quando pensava que finalmente tinha a resposta para essa pergunta, vinha Margo e mudava tudo. 

Acho que esse é um dos melhores livros da vida!
Marquei muitas partes do livro e acho que aprendi muitas coisas com ele, como a principal lição do livro. As vezes imaginamos as pessoas de um jeito, mas isso não significa que elas sejam realmente assim, as vezes nos iludimos e não podemos exigir das pessoas coisas que elas não são e que não fariam apenas porque achamos que elas nos devem algo.
Sério, perfeito demais, todo mundo tem que ler, ainda mais agora com o lançamento do filme <33

Trechos do Livro


9 comentários:

  1. Eu gostei muito da resenha do Will Will mas eu prefiro e preferi o Cidades De Papel porque ele meche comigo sempre que leio uma resenha, eu quero muitissimo ler ainda mais depois do seu comentarios! Achei super coreto o que você disse, não podemos exigir das pessoas se você não sabe os seus motivos, ah e acho que muitas vezes não podemos exigir das pessoas o que nós mesmos não sabemos realmente ser.

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que entre os dois, mesmo amando muito Cidades de Papel, fico com Will & Will <3 hahaha.
      Exatamente, as vezes não somos nem metade do que as outras pessoas são (em muitos aspectos, como bondade, amizade, companheirismo) e exigimos mais e mais delas, mas nem nos mesmos temos essas qualidades.

      Excluir
  2. Eu já tinha vontade de ler os dois, agora então DDDDDDDD: adorei a ideia de duas resenhas em um post ;) dá pra conhecer mais livros (ebaaa)

    Peixinhoss!
    Blog: Talo de Maçã
    FANPAGE♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pretendo escrever mais resenhas assim <3

      Excluir
  3. Nossa adorei a resenha dos livros principalmente do livro Will & Will lembrou outro livro que li chamado Retalhos, é ótimo recomendo. Parabéns pelo blog é lindo e encantador assim que entrei eu gostei, aquela música no comecinho traz uma sensação de boas vindas rsrs, acho que já falei de mais :p , enfim adorei.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler esses livros...
    Adorei as resenhas e adorei duas resenhas num post.

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir