08/06/2015

Resenha: Os Três - Sarah Lotz ♡♡♡

| |


Informações


Título: Os Três
Título Original: The Three
Saga/Livro Único: Livro único.
Data de Publicação: 2014
Autor(a): Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰ (3 estrelas)



Sinopse



Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Resenha

O que falar sobre esse livro? Ele não foi meu preferido, na verdade me decepcionou bastante.
Quando vi esse livro na livraria quis comprá-lo na hora: sua edição é incrível! Inteiro preto inclusive as páginas nas laterais, é muito lindo! E essa capa é perfeita, vamos combinar né?! O avião, as três crianças... a quarta marca, toda negra e seu mistério...

Mais uma coisa que me chamou a atenção e me fez querer ler esse livro foi a mensagem de Pam: "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." Quando eu li isso fiquei louca para ler o livro! Mas me decepcionei muito porque a mensagem se perdeu no decorrer do livro. Ela não foi citada como deveria, na minha opinião, não teve o foco que eu achei que teria e nem teve explicação.

O que tem o menino? Quem está ali? Por que vigiar o menino e as pessoas mortas? Quem está indo pegá-la?
Olha, eu li o livro e não encontrei essas respostas.

Não sei se eu sou muito lerda, tenho problemas para entender coisas mais complicadas ou o quê, mas não encontrei respostas para as minhas perguntas sobre a mensagem de Pam e para mim, quando comecei a ler esse livro, essas respostas eram muito importantes!

Uma coisa que eu gostei muito no livro é a escrita da autora, a forma como ela escreve e a narração do livro, não com um personagem narrando ou em terceira pessoa, como a maioria dos livro. Sarah foi criativa, Os Três é... como eu explico que existe um livro dentro desse livro? Hahah.
Os Três é escrito por Sarah, mas dentro de Os Três existe o livro de uma jornalista sobre os quatro aviões e as três crianças sobreviventes e cada capítulo é como uma entrevista sobre os acidentes, com parentes das vitimas, socorristas, vizinhos, amigos e pessoas que estavam por perto quando os aviões caíram. Entrevistas em forma de ligações, conversas de Skype, emails e etc.
A forma como o livro foi escrito é realmente incrível, uma pena que a história do livro não foi tão boa assim, para mim.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a quantidade de personagens. Existem muitos personagens nesse livro e isso me deixou muito confusa do começo ao fim do livro, eu sempre me confundia e me perdia. Foi bem difícil me acostumar. Ainda mais porque o livro é todo "montado" em entrevistas. Digamos que isso teve seu lado bom e seu lado ruim.

Eu adorei a história, mas acho que falta muita coisa no livro para que eu goste dele. Explicações, por exemplo. Eu admito, gosto do Dan Brown exatamente por isso: preciso de tudo mastigado para entender, explicações e muitas respostas. Acho que essa é a principal razão por eu não ter gostado do livro.

Enfim, quero dizer que esse é realmente um livro muito bem escrito, mas para mim, deveria ter mais, muito mais, explicações e respostas.

(Créditos das imagens: todas as imagens foram tiradas do Google)

14 comentários:

  1. Uma pena que o livro te decepcionou, olhando só a sinopse ele parece ótimo.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é mesmo muito boa, queria que o livro fosse assim também.

      Excluir
  2. A sinopse chama bastante atenção, parece ser bem de suspense ou algo assim...Mas que pena que não alcançou suas expectativas :(
    Ah, ameeeei o banner to Peter Pan, amo e amo Peter Pan ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava muito mais desse livro, acho que por isso me decepcionei.
      Obrigada <33

      Excluir
  3. Eu tbm compraria só pela capa e sinopse, pena que não seja tão bom assim *_*
    Bjos

    Papo Garota | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla! Como vai?

    Eu sou super curiosa com relação a este livro, já tinha ouvido falar aos montes dele e quando vi a postagem sua no meu feed eu vim correndo ler. Poxa, é muito ruim quando o livro não explica direito, eu mesma fico revoltada, pois fico especulando umas respostas e quando você chega no final, ã? cadê? Aconteceu isso comigo nos dois últimos livros da saga Maze Runner, não sei se você já chegou a ler... Enfim, eu tava com tanta coisa pipocando na mente e achei que o segundo livro as minhas dúvidas, algumas, iam ser esclarecias e NADA, a minha esperança era o terceiro e último livro e NADA novamente, porra, gostei tanto e o escritor faz isso comigo PORQUE? Hahaha! Nossa, desabafo aqui.

    Adorei a resenha!

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3
      Leia ele, quem sabe você não o entende melhor que eu?! Mas isso revolta mesmo.
      Só li Correr ou Morrer e estou louca para ler os outros, vou fazer o máximo possível para não criar muitas expectativas para não me decepcionar de novo.

      Excluir
  5. Olha eu adorei essa ideia da narração, mas de cara não compraria. Essa mensagem tem cara de coisa piegas e tá mal pontuada... rsrsrrrs... Se não tem as respostas não quero nem saber... kkkkk

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deveria ter pensado como você hahaha.

      Excluir
  6. Que pena que te decepcionou, mas a história parece ser bem interessante. Também não gosto quando tem muitos personagens! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    beijos! <3

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que sinopse impactante! E realmente, a capa acaba nos chamando para realizar a leitura com seus detalhes.
    É mesmo ruim quando lemos um livro a espera de determinada coisa e ela simplesmente não está lá, mas as vezes devemos nós mesmos concluirmos e elaborarmos nossas respostas a partir da leitura.
    Adorei uma ideia da narração baseada em entrevistas com envolvidos nos acidentes... Poxa, tem todos os elementos para ser um livro inesquecível! É uma pena que tenha te decepcionado. Estou pensando em ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Adorei a resenha, muito explicativa.

    Carinhosamente, Jheni.
    *q u i n z e o u t o n o s*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida, quem sabe você não gosta?! Talvez você tenha uma opinião diferente da minha.
      Tipo... não achei o livro ruim, só achei que faltava mais nele, então se você ler e também achar que faltam algumas respostas, pelo menos não vai ser perda total de tempo, já que o livro é realmente bom.
      Muito obrigada.

      Excluir