16/05/2020

Resenha Literária: Julieta Imortal ♡♡♡

| |


Informações



Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Saga/Livro Único: Julieta Imortal e Romeu Imortal, livro 1
Data de Publicação: 11/2011 (Brasil)
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237 (Brasil)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰ (3 estrelas)







Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Resenha


A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. Julieta não tirou sua própria vida.
Ela foi assassinada por Romeu, que fez esse sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu lutou para destruir os corações humanos. Para servir a causa dos Embaixadores da Luz, Julieta habita temporariamente os corpos de algumas pessoas, para encontrar as almas-gêmeas que precisa proteger e ajuda-las a ficarem "eternamente" juntas, antes que Romeu convença um deles a matar o outro pela imortalidade, como ele fez com Julieta.

Habitando o corpo de Ariel, ela percebe que naquela "encarnação" alguma coisa está errada. Romeu também percebe e esse é só o começo. Enfrentando muitos problemas, ela encontra seu verdadeiro amor e quer lutar por ele, mesmo não podendo, mesmo não devendo.
Afinal de contas, a alma é de Julieta, mas o corpo é de Ariel. 

Quando eu li esse livro pela primeira vez gostei bastante de toda história, mas depois de ler Romeu Imortal seu brilho se apagou e agora, quando reli o livro, não senti esse brilho voltando.
Se for para escolher um deles: escolho Romeu Imortal (que preciso reler urgente), acho que é por isso que não consigo gostar tanto de Julieta Imortal.

Julieta Imortal é um livro muito bom, muito criativo e muito bem escrito, (um pouquinho confuso no começo), acredito que não "gosto" muito dele porque gosto muito da Ariel e ela não "aparece" nesse livro, é Julieta em seu corpo o tempo inteiro e também porque eu adoro o lado mais romântico de Romeu em Romeu Imortal. Então o segundo livro dessa duologia é meu queridinho. 

Só querendo explicar que Julieta Imortal é incrível, mas não consigo ama-lo de todo meu coração depois de ter lido Romeu Imortal... Não sei que com vocês acontecerá a mesma coisa, mas como a resenha é de Julieta, não de Romeu Imortal, garanto que esse livro é incrível.


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pelo doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta e Romeu, o desertor." — Cântico medieval. 


Trechos do Livro


"Suas sobrancelhas se juntam, mas não tira as mãos de mim. - Não vou machucar você." — Capítulo 5, página 34.

"Ergo a cabeça sobre o banco e mostro a língua para ela, ganhando uma risada. Gema chega mais perto, despenteando o meu cabelo. A gente está se entendendo melhor hoje. Realmente acho que estou começando a gostar dela. Um pouco." — Capítulo 12, página 98.

" - Ariel... as pessoas violentas geralmente têm uma boa desculpa para os seus atos. Mas mesmo uma boa desculpa é apenas uma desculpa" — Capítulo 17, página 153.

"Um beijo de amor verdadeiro. Verdadeiro. De amor. Beijo! Ligo o rádio enquanto viro a direção do carro, fazendo o retorno e seguindo na direção da garota que não imagina que vai me amar" — Romeu, capítulo CODA (último capítulo), página 237.




Nenhum comentário:

Postar um comentário