15/05/2020

Resenha Literária: Harry Potter e a Pedra Filosofal ♡♡♡♡♡

| |

Informações



Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal 
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Saga/Livro Único: Harry Potter, livro 1
Data de Publicação: 01/01/2000 (Brasil) e 26/06/1997 (EUA)
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 224 (Brasil) e 224 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰✰ (5 estrelas)



Sinopse


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Resenha


"Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor."
Nesse primeiro livro somos apresentados ao nosso querido órfão criado pelos tios, Harry Potter, a estudiosa e, no começo, chatinha, Hermione Granger e o meu personagem preferido, meio atrapalhado, mas leal e companheiro, Ronald Weasley ou Rony <3
Quando eu comecei a me interessar por livros, todo mundo já tinha lido os livros de Harry Potter e visto os filmes, e eu não. Não tinha preconceitos contra Harry Potter, mas também não tinha interesse em ler, em 2014 finalmente consegui comprar todos os livros da primeira edição em um sebo <3 E no final do ano li o primeiro livro. 

Eu já tinha assistido o primeiro filme, então não me surpreendi tanto. Mas o universo de Harry Potter é encantador, magico e com certeza um lugar onde eu gostaria de viver, sério, agora eu entendo porque todo mundo quer aquela carta. Mas sou cem por cento trouxa, pelo visto.

Harry Potter é deixado na porta da casa dos tios Dursley quando tinha apenas um ano e é "criado" por eles desde então. Prestes a completar 11 anos, Harry começa a receber cartas (nunca tinha recebido uma na vida), seu tio porém, não permite que ele as leia. E quanto mais cartas ele joga fora, mais cartas recebe. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid, que revela a Harry que ele é filho de bruxos e é famoso. 



Ele é muito fofo gente *---* hahahahaha. 

Em seu primeiro ano na escola de bruxaria de Hogwarts ele é apresentado a Ronald Weasley (<3) e Hermioe Granger (seus futuros melhores amigos). Cheio de aventuras, alguns mistérios e a amizade mais incrível de todos os livros que eu já li.
E daí? Já li muitos livros e acho que a amizade deles é a mais linda sim. 
Só lendo para entender porque Harry Potter é tão amado e querido e porque o universo que o cerca atraí tantos leitores. Quando eu li a última frase de Harry, virei a página procurando a continuação, não que o final tenha sido ruim, mas eu queria logo a continuação!!

Hermione foi chata no começo, mas quando começou a ser mais simpática, comecei a gostar dela. A lição de amizade, coragem e lealdade do livro é perfeita e o Espelho de Ojesed? Eu quero um, só para saber qual o meu desejo mais profundo. 

Um clássico, tão clássico quando Jane Austen, Lolita ou O Morro dos Ventos Uivantes. Harry Potter se tornou um clássico e vai fazer parte da literatura (e dos nossos corações) enquanto as pessoas souberem ler. E sim, só li o primeiro livro e já acho Harry Potter espetacular! 

“- Eles não sabem que não podemos fazer bruxarias em casa. Vou me divertir à beça com o Duda este verão...”


Trechos do Livro


"- Ah, vão tomar banho, vocês dois - disse Hagrid. - Harry, você é um bruxo." — Capítulo 4, página 48.

"- Um o quê? - perguntou Harry interessado.
- Um trouxa - disse Hagrid -, é como chamamos gente que não é mágica como nós. E você teve o azar de ser criado na família dos maiores trouxas que já vi na vida." — Capítulo 4, página 50.

"- Típico - disse Harry desanimado. - É o que eu sempre quis. Fazer papel de palhaço montado numa vassoura na frente do Draco." — Capítulo 9, página 126.

"- E se eu agitar minha varinha e nada acontecer?
- Jogue a varinha fora e meta-lhe um soco na cara - sugeriu Rony." — Capítulo 9, página 134.



Nenhum comentário:

Postar um comentário