25/11/2016

Especial de Aniversário: Podcasts: Um Milkshake Chamado Wanda

| |

O que é Podcast?

Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas.
Explicação simples: O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.
Explicação mais completa: O podcast é um conteúdo de mídia (geralmente áudio) transmitido via RSS. Você pode usar agregadores como iTunes ou Ziepod para PCs, BeyondPod ou PodStore para Android, Wecast ou o nativo Podcasts para iOS e mais uma infinidade de aplicativos para todas as plataformas (Agregadores de Podcasts).
Temas: Os temas são os mais abrangentes possíveis. Cinema, TV, Literatura, Ciências, Profissionais, Política, Notícias, Games, Culturais, Religiosos, Educacionais, Humorísticos, Musicais, Esportivos… Ufa! E Tem muito mais. (Créditos)

Como Ouvir Podcast?

Via site: Abra o post do episódio, clique no player e ouça automaticamente.
Via download: Abra o post do episódio, clique no botão “Download” com o botão direito e em seguida em "Salvar Link Como…" . Ouça no seu computador.
Via Feed: Instale um agregador de podcast em seu computador ou smartphone, cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador. (Créditos)
Leia Também: aqui e aqui.

 

Sobre o Wanda


"... milkshake... milkshake, mimimilshake... mimimilkshake... Um milkshake! Chamado Wanda! (Wanda!) Um milkshake... Chamado Wanda! (Wanda!) Um milkshake... Chamado Wanda (Wanda! ... Um milkshake... Chamado Wanda! (Wanda!)... milkshake, mimimilshake... mimimilkshake... mimimilkshake..."


"Está começando mais uma edição do podcast Um Milkshake Chamado Wanda!!! ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!" - Phelipe Cruz


O Um Milkshake Chamado Wanda é um podcast semanal #barro e mega #closecerto sobre entretenimento e cultura pop, que vai ao ar toda quinta-feira às 13:17, no site Papel POP e no SoundCloud. Os donos da bancada são: Phelipe Cruz, o #inacessível; Marina Santa Helena, a #vândala #interrompida; e Samir Duarte; o dono da #vibeboa. Os convidados maravilhosos do #elencofixo (já passou tanta gente por esse podcast, vou tentar me lembrar de todos sem colar) são: Bárbara (Dos Anjos Lima) a #apelativa, Tiago, Federico Devito, a maravilhosa Lia Clark (trava trava, acabei de abrir aquela guia a mais para ouvir Clark Boom, porque eu não sou obrigada a nada! "Eu vou curtir a noite e vou mexer o meu bumbum!"), as meninas maravilhosas do Podcast Mamilos, as divas do Indiretas do Bem (a queda vai ser lenta e eu vou te levar pro céu!!! - Lia Clark, desculpa gente, pausa pra dança). A diva: PABLLO VITTAR! A divissima Maíra Medeiros também já passou pelo Wanda! (Se fizer o que eu mando tu vai sair ileso! Parei, juro! Não para, não para, não para!).

Mas, #VoltandoAoOscar...
Esse é o podcast mais lacrador da Península Ibérica e toda Ásia Setentrional! #Adoro11 tudo isso!

O que dizer desse podcast maravilhoso com esses apresentadores de #dentesbons e convidados maravilhosos que já quero no #elencofixo? A única coisa em que consigo pensar agora é que eu tenho muuuuuita sorte de ter encontrado esse podcast, é muito amor mesmo. Amo demais.
O Wanda é o melhor programa ever, nele eu encontrei tudo o que preciso: companhia, novidades do mundo POP (que antes do Wanda eu mal sabia, porque acabava não pesquisando), risadas, gírias gays que eu uso (e mais ninguém que convive comigo #emojitriste), hashtags hilárias... Com o Wanda minha vida mudou! Wanda é meu sabor preferido de milkshake


Quadros do Wanda

O programa é dividido em quadros, mega organizado e cada quadro tem uma vinheta maravilhosa.

1° Assunto do dia: onde eles comentam sobre as novidades, conversam com o convidado (#sehouver) ou fazem um jogo, como, por exemplo: Eu Nunca, Duas Mentiras e Uma Verdade, Qual é a Música e muitos outros (tradução: no momento não lembro mais para citar). 

2° Meryl ou Lotus. Um sobe e desce do que rolou de melhor e pior na semana. Meryl é tudo o que é incrível, sensacional e maravilhoso, inspirado na diva Meryl Streep; e Lotus que é tudo o que flopou, caiu, não foi bem, inspirado na Lotus Tour de Christina Aguilera que , infelizmente, flopou/ nunca saiu do papel. Eles sempre começam com Lotus e terminam com Meryl, para terminar bem. 

COM VOCÊS MEU QUADRO PREFERIDO: 3° Me ajuda, Wanda?/ Quando os ouvintes enviam e-mails para o programa com algum problema da vida e o Wanda (tenta) ajuda(r).
Nesse quadro podem ter também e-mails com:
Rapidinhas da Wanda: É um ”Me ajuda, Wanda?” mais rápido de se resolver.
Tô curiosa Wanda: Perguntas que os ouvintes enviam, curiosidades da vida pessoa de cada um. 

4° Interessantney, inspirado na diva (master do meu coração) Britney Spears. Nesse quadro eles indicão algo, pode ser um livro, um filme, uma série, um álbum, um APP, um canal do Youtube, algo que eles descobriram/usaram muito naquela semana e querem indicar. Enfim, uma indicação da semana.

e último bloco Leitura de comentários: É o final do programa, onde eles leem os comentários do programa anterior e nos deixam com os corações nas mãos. 

Aviso: Os primeiros programas tinham uma ordem diferente de quadros: Assunto do Dia; Me ajuda, Wanda?; Meryl ou Lotus; Interessantney. 

Hashtags do Wanda

Como eu disse lá em cima, o Wanda conta com várias hashtags hilárias que foram surgindo com os episódios, já usei várias ao decorrer do post, mas aqui estão mais algumas:

#CoisasQueNosAdentram;
#PoucaPratica;
#Barro;
#VestígiosDeOutraFamília; 
#QueriaSerDesenhista;
#ImprimeBrega;
#VestígiosLésbicos;
#CorujaJulgadora;
#GostosaSensação;
#Adoro11;
#DiarreiaExplosiva;
#LadraDeProtagonista;
#CardápioDeJambrolha;
#ChuvaDeJambrolha;
#LamaçalDoPecado;
#VoltandoAoOscar;
#SamirNoElencoOpcional; 
#MarinaInterrompida;
#MarinaEncaralhada; 
#CaravanaWanda;
#MarinaVândala;
#CloseCerto;
#SamirVibeBoa;
#FelipeInacessível; 
#BarbaraApelativa;
#Emoji;
#DentesBons;
#JambrolhaGold;
Beijos para o convidado, #SeHouver;

Meu Assunto do dia, Meryl ou Lotus e Interessanteney



Assunto do Dia: Um Milkshake Chamado Wanda
Lotus: Não ter mais de um podcast do Wanda por semana
Meryl: O Samir me respondeu no Twitter #emojicoração
Interessanteney: digite na barra de pesquisa: https://soundcloud.com/ummilkshakechamadowanda  (ou clique)


Não se esqueçam: Toda quinta-feira às 13:17.


O Dantas pediu para lembrar de falar das redes sociais do Wanda no primeiro bloco, mas... Onde encontrar:
Facebook | Twitter | Instagram | SoundCloud | Papel POP



E deixo vocês com esse post sobre o melhor podcast ever, e fico com a #gostosasensação de dever cumprido! Até mais :)



Créditos das imagens: Twitter e Facebook oficiais do Wanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário