24/05/2020

Filme: Anjo de Vidro

| |


Ficha Técnica


Título: Anjo de Vidro
Título original: Noel
Ano: 2004
País: EUA
Diretor: Chazz Palminteri
Roteiro: David Rubbard
Atores principais: Paul Walker, Penélope Cruz, Susan Saradon
Duração: 96 minutos 
Classificação: LIVRE. 
Gênero: Drama 
Avaliação: 9,5
(Nota de 0 até 10,0)
Favorito ♥ 


Sinopse



É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida.



Resenha


Esse filme me surpreendeu muito. Veja bem: eu estava na locadora, sem nada para fazer, olhando as prateleiras de filmes, um a um, sem presa ou vontade de voltar para casa sem antes alugar pelos menos dez filmes que eu nunca tinha assistido. Encontrei Anjo de Vidro muito por acaso, a palavra Anjo me chamou atenção, como sempre; e Paul Walker no elenco me fez pirar com o filme. Aluguei.
Nem sabia que o filme era natalino, para ser sincera nem estava interessada em assistir, o aluguei, mas iria devolver sem assistir. Anjo de Vidro não me animou no começo.
Minha mãe teve a ideia de assistir. Todo mundo é fã do Walker, então <3



O clima natalino do começo do filme me animou logo de cara.
O filme nos fala de perdão, nos mostra o peso da culpa. É simplesmente lindo. É de chorar de emoção. Com certeza um dos melhores que assisti, não só esse ano, mas a vida toda.
Os personagens são incríveis. Rose é uma mulher cheia de problemas, sua mãe está no hospital e ela passará a noite de natal com ela. Acho que não são todos que gostariam de passar o natal em um hospital. Rose conhece um senhor, Charlie. Não vou contar sua história, acho que seria o maior spoiler do filme, mas os momentos que os dois passam juntos e toda a história de Charlie me fez chorar. É realmente muito lindo. 
Mike e Nina (Paul e Penélope) são um casal muito fofo, mas cheio de problemas e quando Mike conhece Artie eu aprendi a maior lição sobre perdão e culpa de toda a minha vida. Pode parecer que perdoar uma pessoa não tem a menor importância, mas nessa parte do filme... É nessa parte que entendemos como o perdão pode ser libertador e importante na vida de alguém. 

Não sei o que é mais lindo nesse filme, a história de Charlie, a de Artie, o modo como o personagem do Paul evolui nos momentos que passa com Artie, o amor de Rose por sua mãe ou o carinho que tem por Charlie ou ainda Jules, um rapaz solitário que só quer um natal maravilhoso, como o natal que passou no hospital quando era criança. 

Eu não posso falar muito da história do filme em si, porque tudo é spoiler nesses casos, hahaha, mas os personagens desse filme, todos eles, tem uma história maravilhosa, todos evoluem, todos têm seus problemas e aprendem com eles. É o melhor filme de natal de todos e tem tudo que um filme de natal tem que ter: culpa, perdão, amor, emoção, lágrimas (apenas de quem assistir), evoluções e surpresas. Surpresas maravilhosas! O final é sensacional! 

Recomendo demais, não apenas para assistir no natal, porque, afinal, eu nem sabia que era natalino quando comecei a assistir, hahaha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário