23/05/2020

Resenha Literária: Inacreditáveis ♡♡♡♡

| |
Contém SPOILERS dos livros anteriores


Informações

Título: Inacreditáveis 
Título Original: Unbelievable
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 4
Data de Publicação: 30/05/2011 (Brasil) e 27/05/2008 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 352 (Brasil) e 352 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)




Sinopse


No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. 


Resenha


Ninguém pode usar uma máscara por muito tempo. — Lucius Annaeus Seneca

Nos livros anteriores de Pretty Little Liars: (começando desse jeito, porque achei legal, haha) 

A está cumprindo suas ameaças e está contando tudo sobre as garotas, todos os seus segredos sujos.
A conta para Ella, mãe de Aria, sobre o caso de Byron com Meredith (em Impecáveis) e Aria vai morar com Sean, mas o namoro dos dois não dura muito: A manda mensagens para Sean com fotos de Aria e Ezra. (Spoiler de Perfeitas, livro anterior). Sean chama a policia e logo no começo do quarto livro da série, Inacreditáveis, vemos Ezra preso. (Isso não é spoiler gente, é esperado).
Hanna e Mona estão brigando e discutindo mais que do que deveriam, e Hanna estava oficialmente desconvidada do aniversário da amiga, mas quando recebe um vestido da festa, pensa que foi perdoada e, mesmo o vestido estando tão apertado a ponto de rasgar, ela vai a festa. O resultado é o mais provável de todos: Mona não havia convidado Hanna, tudo foi armação de A, o vestido de Hanna se rasga por inteiro e Mona a humilha. Lucas, personagem nos apresentado em Perfeitas, ajuda Hanna e temos a cena mais fofa que eu li nesses livros até agora.
Spencer está sendo consumida viva pela duvida. Em Perfeitas, ela acredita que tem alguma culpa no assassinato de Alison e isso está a levando a loucura.
Emily finalmente aceita que é lésbica e que isso não vai mudar. Então A, novamente, conta para a mãe de Emily sobre seu encontro as escondidas com Maya no aniversário de Mona e Emily é mandada para Iowa, para morar com seus tios conservadores por um tempo.

Depois do desastre que foi sua passagem pela festa de Mona, Hanna recebe uma nova mensagem de A, mas dessa vez A cometeu um erro. O celular que usou para enviar a mensagem é de um número que Hanna conhece muito, muito bem. Para evitar que Hanna conte a verdadeira identidade de A para as amigas, ela é atropelada. Quem assistiu a série de TV lembra bem disso. 

Dando fim aos spoiler de Perfeitas, vamos a resenha de Inacreditáveis.

Com Emily em Iowa. Spencer um pouco louca por pensar que ela é culpada do assassinato de Ali. Aria cheia de problemas, Ezra preso, Sean com raiva dela e agora sem um lugar para morar. E Hanna em um hospital, quase morrendo, o que será das nossas mentirosas preferidas?

Hanna quase não sobrevive ao acidente e infelizmente, quando acorda não se lembra de nada, então ainda não sabemos que é A. Depois de ser expulsa da casa de Sean, Aria vai morar com seu pai... e Meredith, para a sua mais pura infelicidade. A dá mais um golpe e revela a Melissa que Spencer roubou seu trabalho e tem grandes chances de ganhar um prêmio por ele.

O que vai se desenrolando a seguir torna o livro surpreendente, te prendendo a cada pagina.
A é finalmente revelado, então façam seus corações aguentarem, porque até eu, que já sabia mais ou menos o que aconteceria, porque assisti a série de TV, fiquei sem ar lendo.


Trechos do Livro 


"O obstáculo é o caminho. O que significava que o que não matasse Aria apenas a tornaria mais forte.
Mas quando ela se imaginou morando com Meredith, um ditado mais apropriado lhe ocorreu: Alguns remédios são piores que a doença." — Aria, capítulo 1, página 32.

"Sentiram minha falta, suas vacas? Parem de procurar respostas, ou terei que apagar suas memórias também. — A" — Emily, capítulo 15, página 140.

" - Eu só quero esquecer tudo o que aconteceu. Só quero que as coisas voltem ao normal." — Mona sobre Hanna, Spencer, capítulo 16, página 145.

" - Senti sua falta - murmurou ele. 
- Faz apenas duas horas que você me viu - riu Hanna.
Lucas deu um sorriso torto.
- Isso parece que foi há muito tempo." — Lucas e Hanna, capítulo 27, página 238.

Boa leitura, espero que gostem do livro... 

Kisses... — A


Nenhum comentário:

Postar um comentário