22/05/2020

Resenha Literária: Romeu Imortal ♡♡♡♡

| |


Informações

Titulo: Romeu Imortal
Titulo Original: Romeo Redeemed
Saga/Livro Único: Julieta e Romeu Imortal, livro 2
Data de Publicação: 2012
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)





Sinopse


Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Resenha


Meu único amor nascido do meu único ódio!
Conhecido por acaso e tarde demais!
Como esse monstro, o amor, brinca comigo
Apaixonar-me pelo inimigo.
— Romeu e Julieta, William Shakespeare

Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Tirei esse trecho da resenha, mas juro, não vi nada disso no livro. Sério gente, não sei onde Ariel é tão importante e porque. 
Quando li esse livro pela primeira vez, o considerei esse o meu livro preferido, mas agora, depois de reler, não posso dizer que minha opinião continua a mesma. 

Mas vamos começar do começo: o livro é exatamente o que a sinopse fala, e quem leu Julieta Imortal, sabe sobre o que é o livro. Romeu recebe uma chance de mudar as coisas e volta no tempo para tentar consertar as coisas com Ariel. 
O livro é praticamente o romance, Romeu tentando salvar Ariel e se apaixonando por ela e ela, se apaixonando por ele. Só.

Achei que muitas coisas ficaram mal explicadas e muitas pontas ficaram soltas, como, por exemplo, Ariel é muito importante, tanto para os Embaixadores, quanto para os Mercenários, mas por que? A única coisa que fica claro no livro, pelo menos para mim, é que Ariel é uma garota boa, mas quando está com raiva, fica realmente "maligna", mas acho que isso não é motivo suficiente para ela ser tão importante assim. 

E tem também algo na sinopse que me incomoda: O destino do mundo está nas mãos de Ariel. Mas o que ela fez de tão especial para isso? Ariel é só uma garota, não vejo no livro (tanto em Julieta Imortal, quanto em Romeu Imortal) algo que Ariel faça de tão grandioso para decidir o destino do mundo. Achei isso um completo exagero. Mesmo amando a personagem. 

Falando desse jeito parece que eu não gostei do livro, mas acreditem, eu ainda gosto dele, mesmo achando que ele não merece mais 5 estrelas e que ele não é mais um dos meus livros preferidos. 
É um ótimo livro de romance, mas é só isso. 
Lembro que na resenha que Julieta Imortal disse que não gostava tanto do livro porque sentia falta de Ariel, já que ela praticamente não "aparecia" no livro, já que era Julieta no corpo de Ariel, e nesse livro tive o mesmo problema, mas com Dylan: o corpo de Dylan está presente nos dois livros, mas Romeu o está habitando, em ambos, então não conhecemos Dylan de fato, conhecemos Romeu e eu senti falta disso. De conhecer Dylan.


O próximo trecho é o que acontece no final do livro, então é um spoiler:


No final do livro, Romeu e Ariel voltam no tempo para o século em que Romeu viveu, não sei se isso vai ficar confuso, mas ele volta para a igreja em que morreu quando ela foi incendiada. Então Ariel não é Ariel, é uma garota que viveu com Romeu, não me lembro bem seu nome mas acho que era Rosalina, ou algo assim. 

Achei que essa parte ficou muuuuuito sem explicação, foi um final bom? Foi. Mas causou mais duvidas do que esclarecimentos, como, por exemplo: O que aconteceu com Ariel do século XXI? O que aconteceu com Dylan depois que Romeu deixou de habitar seu corpo? O que aconteceu com a mãe de Ariel? Rosalina vivia na época em que Romeu viveu e Ariel continuou no século XXI? Dylan continuou com Ariel mesmo depois de voltar ao seu corpo? Que merda aconteceu com o século XXI quando eles voltaram ao passado? Viu só? Muitas perguntas para um fim de livro quando na verdade deveríamos encontrar respostas. 

Fim dos spoilers.

Acho que existem muitas pontas soltas nesse final e não gostei muito do fato de Julieta e Romeu Imortal ser uma duologia, acho que esses livros mereciam uma continuação, mereciam ser uma trilogia. Não quero saber o que acontece com Romeu, Ariel, Julieta e Ben, séculos atrás. Quero saber o que aconteceu com Dylan, com Ariel, com a mãe de Ariel. Acho que mereço conhecer o verdadeiro Dylan e saber se ele amava Ariel quando voltou ao seu corpo, se eles continuaram namorando ou se um dos dois rompeu o relacionamento. 

Enfim, é isso. É um livro muito bom, se levarmos em conta o romance, mas ele falha muito em explicações. Certamente não teremos um terceiro livro, não sei se gosto disso (porque tenho certeza que, como Stacey Jay pecou em Romeu Imortal, ela acabaria pecando ainda mais em uma continuação e trazendo ainda mais duvidas), ou se não gosto (porque realmente gostaria de um livro onde eu pudesse conhecer Dylan e saber o que aconteceu com os personagens no século XXI). 


"Por que você tem medo? Por que seus olhos são tão velhos e tristes, menina bonita? — Capítulo 8, página 100"




Trechos do Livro



" - Você me surpreende.
Sinto meu rosto pegar fogo.
- Não há nada de surpreendente em mim.
- Se me permite, discordo." — Capítulo 17 página 202

"Chegamos ao pico solitário da colina assim que o sol se põe sobre Verona. A luz dourada emana uma mancha carmesim que se espalha pela cidade, penetrando num lugar secreto, marcando todas as sombras." — Capítulo 1, página 5

"Os maiores mentirosos sempre dizem a verdade quando querem." — Capítulo 2, página 16



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário