28/05/2020

Resenha Literária: Destruidoras ♡♡♡♡♡ ♥

| |
Contém SPOILERS dos livros anteriores



Informações


TítuloDestruidoras
Título Original: Killer
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 6
Data de Publicação: 1/11/2011 (Brasil) e 30/06/2009 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 344 (Brasil) e 321 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰✰ (5 estrelas
Favorito



Sinopse


Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar.




 

Resenha


Mentirosos precisam ter boa memória  —  Algernon Sydney
Justamente quando as meninas estavam começando a se sentirem seguras com Ian - o assassino de Ali e o provável A - atrás das grades, tudo vira de cabeça para baixo mais uma vez.

Em Perversas, livro anterior, deveríamos ter o julgamento de Ian, mas ele acabou fugindo após alguns acontecimentos, e as meninas acabam encontrando o corpo dele na mata atrás da casa de Spencer.  
Morto. 
Mas será que ele está realmente... morto? E será que esse é realmente o fim?

Destruidoras, na minha opinião, é o melhor livro de Pretty Little Liars até agora, o meu preferido também. 
O mais estranho de tudo é que A parece não querer mais inferniza-las, para contar seus segredos e destruir suas reputações, apenas parece querer que as garotas descubram o que realmente aconteceu com Ali

E o que está acontecendo com as maldosas?

Spencer, depois de todos os eventos anteriores, acredita que é adotada. Essa é a única explicação lógica que ela consegue encontrar para o modo como seus pais a tratam e o porque de sua avó, Nana, té-la tirado de seu testamento. Agora, mais do que nunca, ela quer saber a verdade e desvendar a todo custo, todos os segredos de sua família. 
Mas será que é isso que ela realmente quer?

Emily, como descobrimos, agora namora um garoto, isso mesmo, um garoto, até eu tenho problemas em aceitar isso as vezes, seu nome é Isaac e eu sinceramente amo os dois juntos, Isaac é realmente um fofo. E eles são um casal super bonitinho. 
Mas alguém não pensa isso...

Hanna conseguiu me decepcionar, em Perversas ela conseguiu destruir o relacionamento mais lindo dos livros, "Hanna e Lucas", eu não sei mais se conseguirei gostar de Hanna novamente, ela faz tudo para ser popular e é um tanto fútil demais para o meu gosto. E agora a bela mentirosa está lutando com sua meia-irmã Kate ("coitadinha" da família com quem Hanna tem que passar a maior parte do seu tempo graças a um castigo dado por seu pai) pela atenção de um garoto
E o que Kate quer afinal? Eu não consigo confiar nela, mas acho que nem a própria Sara Shepard sabe o que essa garota realmente quer com Hanna.

Aria, agora está morando com seu pai, com medo de estragar o relacionamento de sua mãe, Ella, com o novo namorado, Xavier
E sério, se Hanna destruiu o melhor relacionamento amoroso que li nesses livros, Aria conseguiu substitui-lo por outro. Tenho medo de dar spoiler, então chega, mas aaaah <3 Corações infinitos. 

Jason DiLaurentis é um dos principais destaques do livro e eu, mesmo com todos os defeitos dele, não pude deixar de me encantar por tudo nele e tudo o que o envolve! Ele é perfeito <3 Acho que me apaixonei.

Tudo o que acontece no livro, parece não ser ruim o suficiente, então todos começam a crer que as meninas estão mentindo sobre tudo e param de acreditam nelas. A policia deixa de lado tudo o que elas falam e as descarta, pensando que elas apenas querem atenção. Nesse livro as vemos completamente sozinhas, sem poder contar inclusive com as próprias famílias. 
Sozinhas, elas terão que escavar o passado e tentar descobrir o que ainda não foi desvendado sobre a morte de Ali.

Cheio de reviravoltas, descobertas, e um final SURPREENDENTE, que me fez amar o livro mais que tudo nesse mundinho, e sim, pretendo reler esse livro tantas vezes quando li Maldosas, ou até mais.

Vai livro vai pegar fogo, é bombástico, o melhor da saga toda, sei que já disse isso, mas quero reforçar.

"Isto não pode estar acontecendo, pensou Emily. Não há como isso estar acontecendo."



Trechos do Livro  


"Uma dessas coisas não se encaixa.
Descubra o que é rápido... ou enfrente as consequências. — A" — Mensagem de A para Emily, capítulo 12, página 147.

"- Sabe, eu pensei que você fosse dizer que a pessoa por quem tinha se apaixonado era eu.
O queixo de Aria caiu. Jason... sabia?
- Acho que era realmente óbvio.
Jason sorriu.
- Não, é que eu sou muito perceptivo." — Aria e Jason, juro que não resisti, capítulo 14, página 170.

"Emily bebericou sua Coca-Cola sabor baunilha." — Emily, mas gente, existe isso? hahaha, capítulo 17, página 200.

"Mas com toda bênção vem uma maldição." — Página 7.




12 comentários:

  1. MINHA SERIE PREFERIDA ♥ Que saudades da minha turma do ano passado, o ano completo fizemos bilhetes de -A mas começou uma confusão, diretora para lá para cá!
    E veio um novo -A, ninguem sabia quem era e isso foi muito legal mas acabou e foi bem triste!
    Quero muito ler esse livro, mas acho que ainda tenho muitos para ler, fica pra proxima!

    Beijos amor http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Quero brincar de - A também!! Hahahaha.

      Excluir
  2. COCA COLA SABOR BAUNILHA? WHAT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!! Também tive essa reação, tem até um post aqui no blog sobre os sabores da Coca-Cola, dá uma olhada <3

      Excluir
  3. Tenho que admitir não li nenhum livro da serie mas adoro PLL, estou vendo e a curiosidade só aumenta!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler esse livro, já estão na minha listinha (listinha do diminuitivo, mas de pequena não tem nada). Só eu que fiquei encabulada com a "coca-cola sabor baunilha"? Por que somos dispensados dessas coisas aqui no Brasil? :/

    http://d-displicentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, você vai amar.
      Também fiquei assim, quero muito provar! Estão fazendo bullying com a gente! :'(

      Excluir
  5. Eu preciso comprar os livros pra mim poder ler. Quanto mais eu leio as resenhas eu fico curiosa (não acompanho a série.) Está tudo ficando mais legal e eu preciso mesmo saber do que acontece em algumas partes. Coca-cola sabor baunilha... Porque não temos isso aqui no Brasil? Amei a resenha, beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros são incríveis! :3
      Realmente, por quê?!
      Hahaha, obrigada :)

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar nesses livros, mas gostei bastante da resenha!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir