27/05/2020

Resenha Literária: Perversas ♡♡♡♡

| |
Contém SPOILERS dos livros anteriores

Aviso: essa resenha (assim como todas) está sendo REPOSTADA os comentários de quando ela foi postada pela primeira vez, foram mantidos. 


Informações



Título: Perversas 
Título Original: Wicked
Saga/Livro Único: Pretty Little Liars, livro 5
Data de Publicação: 3/08/2011 (Brasil) e 25/11/2008 (EUA)
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 328 (Brasil) e 310 (EUA)
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰ (4 estrelas)



Sinopse


Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido... que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas...

Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas!


Resenha


Um fato importantíssimo que aconteceu no livro anterior que eu terei que citar aqui, para poder dar continuidade as resenhas é quem é A, ou na verdade, quem é a primeira A, porque assim que essa pessoa morre no livro anterior (Inacreditáveis), uma nova personagem misteriosa "assume" o lugar de A.
E para quem assiste o seriado, isso não é novidade.
A é, ou na verdade era (já que morreu em Inacreditáveis), Mona. Sim, a melhor amiga de Hanna.

Quando eu comecei a ler os livros, não pensei que Mona fosse A, mesmo já tendo assistido ao seriado. Porque quando você vai lendo e acompanhando com detalhes a amizade Hanna e Mona, você começa a acreditar que Mona não seria capaz de ser A, mas como sempre estamos enganados a respeito de tudo sobre esses livros.

Mas falando sobre Perversas:
Ian é preso como principal suspeito de ser o assassino de Alison no final de Inacreditáveis e agora em Perversas, teremos o seu julgamento. Mas ele nega o seu envolvimento em tudo isso e diz que não seria capaz de matar Ali.

Agora vamos falar um pouco sobre como anda a vida das nossas garotinhas de Rosewood.

Hanna está tendo problemas para lidar com o fato de Mona ter sido A e de tudo o que fez com as garotas. Ela sente falta da amiga e gostaria que Mona ainda estivesse viva, para saírem e se divertirem, mas quando Hanna lembra que Mona era A, começa a se questionar se a amizade delas foi pelo menos um pouco verdade e isso a machuca bastante... e além do mais... existe Kate, sua "meia-irmã" para deixar as coisas bem mais complicadas do que deveriam ser. Hanna está namorando com Lucas, o que fez meu coração bater mais forte, porque nos livros anteriores eles acabam ficando juntos algumas vezes, mas eles só são apresentados como um casal (oficialmente) nesse livro e posso garantir que tenho um amor especial pelo Lucas, esses dois são um casal muito fofo.

Emily novamente (o que me deixou um tanto surpresa e com raiva) se encontra em duvida sobre a sua sexualidade, sem saber se gosta apenas de garotas.

Aria, depois de todos os problemas envolvendo A e sua mãe, Ella; agora está finalmente conseguindo se reconciliar com a mãe e voltando a ter uma boa relação mãe-filha com ela, mas talvez isso seja por pouco tempo. Um novo homem, Xavier, promete muito mais do que bagunçar a vida de Aria.

Spencer nunca foi a preferida dos pais, e de "alguns livros pra cá" ela vem sendo deixada de lado por eles. Sua avó Nana faleceu e agora com a leitura do testamento, mas surpresas e uma duvida cruel vem a tona.

O julgamento de Ian, reviravoltas, mais e mais segredos, alguns revelados e outros que acabam vindo a tona para nos deixar ainda mais curiosos. A festa da vez agora é na casa de Spencer e de novo, mais um golpe com o qual a garota tem que lidar: ela sempre ajudava a mãe a organizar eventos, mas dessa vez, foi a última a ser informada da festa.

E para tornar as coisas ainda mais quentes: um novo A está encarregado se seguir o caminho de Mona, tornando a vida dessas quatro maldosas de Rosewood um completo inferno psicológico na Terra.

"Finalmente, a pessoa levou a mão aos lábios.
- Shhhh."




Trechos do Livro


"- Posso morar com você até a formatura?
- Eu gostaria - murmurou Lucas. - Mas acho que teríamos que dividir a cama.
- Eu não me importaria - ronronou Hanna.
- Eu também não.
Hanna percebeu que ele sorria ao dizer isso." — Hanna e Lucas, capítulo 11, página 117.

"- Eu amo você - disse ele.
Os olhos de Spencer quase saltaram. " — Spencer, capítulo 15, página 159.

"Peguei você!" — Mensagem de A para Aria, capítulo 20, página 213.
"- Você trapaceou! - rosnou Emily bem-humorada. - Meu irmão costumava começar corridas antes de mim também. Isso me deixava louca.
- Isto significa que eu deixo você louca também? - Isaac sorriu de forma travessa" — Emily e Isaac, capítulo 13, página 139.





9 comentários:

  1. Oii! Eu sempre começo a ver a 1 temporada da série pra poder saber realmente da história toda, mas eu nunca consigo. Ai fico sabendo por altos, sobre as temporadas que teve. Não sabia que mina era -A :/ mas mesmo assim foi bom saber. Amei o post, amo resenhas! Por favor não pare de fazer, você escreve bem :))

    Beijinho.
    http://u-nworkable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, os livros tem algumas coisinhas diferente da série, mas dizem que a série é melhor. Eu assisti PLL só até a terceira temporada e abandonei. Quanto aos livros, comecei a ler o primeiro uma vez e abandonei também (hahaha sou a doida dos abandonos), deu preguicinha de continuar porque eu não estava curtindo muito a leitura.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo :/ Mas eu prefiro os livros! Acho eles bem melhores que a serie. haha.

      Excluir
  3. Eu não vejo a série e nunca li os livros, mas a resenha despertou muito a minha curiosidade. Adorei!
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, mesmo que tenha partes que não li porque não queria estragar a surpresa. Eu ainda quero ler esses livros, eu estou acompanhando a série e está maravilhosamente perfeita!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso voltar a acompanhar a serie, urgente! <3

      Excluir
  5. Adorei a resenha, são todas ótimas e bem objetiva. Não esqueça do blog pq adoro ler suas resenhas haha bjus.

    http://imaginneee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir