21/10/2015

Resenha Literária: Um Ano Inesquecível

| |


Bebês, amores da minha vida! Cadê todo mundo? Cadê a animação? Está todo mundo correndo para cumprir as metas do começo ano? Hahaha.
Estou passando meus dias indo a academia, escrevendo, cuidando do Angelo e escrevendo cada vez mais, nunca estive tão feliz e me sentindo tão velha e rabugenta, hahahah. Mas isso faz parte.

Vamos a resenha de hoje? Terminei de ler esse livro ontem e corri pra cá para falar dele. Muito amor né?!


Informações

Título: Um Ano Inesquecível
Ano: 2015
Autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 397
Avaliação por Estrelas: ✰✰✰✰✰ (5 estrelas)
Favorito ♥


Sinopse

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre! 

Lindo, lindo lindo!! Desde que soube do lançamento fiquei doida para comprar, única e exclusivamente por: Babi Dewet! Sim!! Hahahha. Acompanho o canal dela no YouTube, sempre estou assistindo aos videos dela com seu amigo, quero muito ler Sábado à Noite, trilogia da autora, mas está cada vez mais difícil de conseguir comprar. Então quando eu vi que um conto desse livro seria dela... Ahhh, meu irmão! Na hora eu sabia que tinha que comprar, porque eu não queria passar desse ano ser ler algo dessa mulher que parece um elfo de tão linda! Hahaha, enfim. Não me decepcionei nem um tiquinho com nada. Acabei me encantando com a forma que a Babi escreve e com a escrita da Paula e da Thalita também, já que eu nunca tinha lido nada delas (mesmo querendo), Bruna eu já conhecia, mas de crônicas e textos mais curtos, ler esse conto dela foi incrível! Vou terminar esse paragrafo por aqui, quero falar um pouco de cada conto individualmente. :) (Que palavra horrível essa, "individualmente", "-mente"... Stephen King, se lê-se, me mataria, com certeza :s. O homem que odeia essas palavrinhas, hahaha, eu também, mas na falta de palavras melhores, fazer o que?!)

Enquanto a neve cair

Mabel, personagem principal do conto, viaja para os pais para o Vale Nevada, obrigada pelos pais, já que queria muito ir para o sítio de uma de suas amigas com sua turma. Lá Mabel acaba mudando de ideia sobre a viagem e no final, ela nem quer mais voltar para casa. Para quem não queria ir, digamos que é um belo progresso. (Eu e minhas piadas sem graça de tio, hahah).


Nunca tinha lido nada escrito pela Paula Pimenta, até tenho um livro dela, Fazendo Meu Filme, quando o comprei estava muito interessada em ler, mas ele ficou tanto tempo guardado, que eu acabei comprando outros livros, me interessando mais por eles... Já viram né?! Não li ainda. 
Mas só tenho uma coisa que preciso muito dizer: esse conto é uma F-O-F-U-R-A-! O jeitinho todo fofo que a Paula tem de escrever, como a história se desenrola. O garoto desse livro... Sim tem um garoto. Não, não estou dando spoiler. Quero me casar com esse menino! Gente... Gente!! Por que não existem meninos assim na vida real? Poxa! Depois eu que sou exigente, não gosto de nada...
Blá-Blá-Blá! Estou pendendo o foco, ahahha. Simplesmente (Stephen King me dando uns tapas) PERFEITO!

O som dos sentimentos

Anna Julia, mora em São Paulo e odeia música. Depois da escola, ela faz um estágio, então faz sempre o mesmo caminho, encontrando-se sempre com João Paulo, um garoto lindo que canta e toca violão na rua. Anna Julia o ignora totalmente ("-mente"... Carla, você não tem jeito, né?!) enquanto João Paulo faz de tudo para chamar sua atenção.



João Paulo, veeeeeeem cá! Me abraça! Me beija, mora comigo!!
Eu já imaginava que iria gostar da Babi como escritora. Já gostava dela como pessoa, ela não podia me decepcionar quando pega uma caneta né?! 
Mas eu não gostei da escrita dela. EU ME APAIXONEI POR COMPLETO! Como pode ser tão perfeita?? É J.M. Barrie no céu e Babi Dewet na Terra?! Não acho possível ela ser tão perfeita assim!
Vou parar por aqui antes que pensem que quero pedir a Babi em casamento, não o João Paulo... O melhor personagem masculino de todos os tempos! (Depois de Peter Pan e Nico di Angelo, porque ninguém supera esses dois). 

A matemática das flores

Jasmine mora em São Paulo e o-d-e-i-a flores. Sua mãe tem uma floricultura e seu nome é inspirado em uma flor, cresceu com isso desde pequena. 
Jasmine está no terceiro ano do ensino médio, terminando a escola e quase reprovando em Matemática, tem coisa pior?
Sim! Ficar de reforço durante todas as tarde depois das aulas. :) 


Não quero mais falar de meninos! Mas em todos os contos tem um menino mais fofo que o outro! Preciso morar em um daqueles países em que uma pessoa pode se casar várias vezes, porque né?! Assim é difícil. 
Mas a história toda é tão fofa, tão linda! Acho que todos esses contos mereciam um livro inteiro só pra eles, são tão bem escritos e fofinhos. Nunca fui de gostar de romance, alguns são melosos demais e eu detesto muita melação, mas esse está "na medida" certa.  

Amor de Carnaval

Inha, Tati e Kaká são amigas inseparáveis, Uma mais louca que a outra, tenho que admitir. Kaká foi trocada por um cavalo e agora quer namorar um príncipe, Inha foi trocada por outra e ainda sofre pelo seu ex e Tati quer ficar famosa. 
Confuso? Um pouco. Curioso? Muito! Esse conto dá muito o que falar!


Me surpreendi muito com esse conto. Nunca tinha lido nada da Thalita, sabia que era uma boa escritora, mas sei lá. Nunca li nada dela... não gosto de carnaval... detesto praia e calor, como vocês sabem, não gosto de verão, porque calor atraí os insetos mais esquisitos e nojentos. Mas vamos deixar isso pra lá. 

A Thalita tem um jeito tão diferente de narrar. Nas fotos acima, clique para ampliar, tem algumas partes que gostei no conto. Não liguem, por favor!, para as fotos embaçadas e tremidas?! Estou há bastante tempo tentando escrever uma resenha perfeitinha (tenho tanta coisa pra fazer e ainda estou aqui, Deuses, depois me pergunto porque ando, ando e ando e não saio do lugar, sou uma tartaruga lerda, velha, esquecida e rabugenta, fim) que só reparei agora que as fotos ficarem assim. Efeito colateral do meu antidepressivo, que não me deixa tirar uma foto decente. Prometo que às próximas serão melhores <3. Mas, enfim. O importante é que dá pra ler e notar que a Thalita tem uma forma só dela de narrar e muito engraçada, por sinal. Me surpreendi muito e garanto que faz um bom tempo que não dou boas gargalhadas lendo um livro. Perfeito demais!! <3

Créditos das imagens: x -x 

4 comentários:

  1. Nunca li nada delas das 3 só da Paula Pimenta, mas pelo que você disse vale super a pena ler os contos. Sua resenha ficou completíssima!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler, parece ser bem legal!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Perfeita Resenha Partiu Livraria 😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuuuito esse livro <3
    Amo a Paula e a Thalita ♥
    E quero conhecer as outras duas ;)

    Adorei seu blog ;)
    Beijinhos ;)
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir