01/12/2015

Maratona: Livros que eu indico

| |

Peter Pan

5 Estrelas
Preferido ♡
"To die would be an awfully big adventure." — Peter Pan
"Todas as crianças crescem, menos uma." Como pó de fada, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas... Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação. (Skoob).





Cidades de Papel

5 Estrelas
Preferido ♡
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. (Skoob).




Simplesmente acontece

5 Estrelas
Preferido ♡
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. (Skoob).





O Silêncio dos Domingos

4 Estrelas
Preferido ♡
Neste seu terceiro e empolgante romance, Lygia Barbiére Amaral, autora de O jardim dos girassóis e A luz que vem de dentro, mais uma vez nos leva a transitar por assuntos pulsantes e atuais. Síndrome do pânico, obsessão, gravidez na adolescência, aborto, mal de Alzheimer e relacionamento entre pais e filhos são apenas alguns dos ingredientes que compõem a instigante trama de O Silêncio dos Domingos. Uma trama ao mesmo tempo mágica e real, tão real que poderia acontecer a qualquer um de nós. Aquele domingo mudou a vida de todos eles. Este livro também pode mudar a sua. (Skoob).







Quem é você, Alasca?

4 Estrelas
Preferido ♡
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". (Skoob).






Will & Will

5 Estrelas
Preferido ♡
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. (Skoob).





O Anjo da Cafeteria

4 Estrelas
Preferido ♡
Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Por esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo-da-guarda de folga entre missões. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo… (Skoob).






O Guardião de Memórias

4 Estrelas
O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas. (Skoob).




Assassinato no Expresso do Oriente

5 Estrelas
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos. (Skoob).






Julieta

4 Estrelas
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. (Skoob).


4 comentários:

  1. Olá Carla || Bem?
    Eu quero muito ler Peter Pan, Cidade de Papel, Simplesmente Acontece e Quem é Você Alasca ♥
    Eu amei, amei, amei a postagem ♥

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse Peter Pan meu irmão tem, mas eu nunca li. Cidades de papel, assumo que foi o que eu menos gostei do John Green. Simplesmente Acontece amei o filme, mas acabei não lendo o livro, quem sabe mais frente eu leia. Quem é você Alasca? Cara sou suspeita para falar desse livro, porque eu tipo amo muito mesmo, comprei a versão em inglês dele para ler agora, só estou esperando chegar. Will & Will também gostei bastante a minha é a versão da capa antiga a cinza que eu acho muito linda também. Os outros 4 ainda não li, quero muito começar a ler algo da Agatha ouço bastante elogios.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li dois livros da Agatha até agora é já estou apaixonada <33

      Excluir