06/12/2016

Especial de Aniversário: Podcasts: Não Ouvo

| |


 

O que é Podcast?

Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas.
Explicação simples: O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.
Explicação mais completa: O podcast é um conteúdo de mídia (geralmente áudio) transmitido via RSS. Você pode usar agregadores como iTunes ou Ziepod para PCs, BeyondPod ou PodStore para Android, Wecast ou o nativo Podcasts para iOS e mais uma infinidade de aplicativos para todas as plataformas (Agregadores de Podcasts).
Temas: Os temas são os mais abrangentes possíveis. Cinema, TV, Literatura, Ciências, Profissionais, Política, Notícias, Games, Culturais, Religiosos, Educacionais, Humorísticos, Musicais, Esportivos… Ufa! E Tem muito mais. (Créditos)

Como Ouvir Podcast?

Via site: Abra o post do episódio, clique no player e ouça automaticamente.
Via download: Abra o post do episódio, clique no botão “Download” com o botão direito e em seguida em “Salvar Link Como…“. Ouça no seu computador.
Via Feed: Instale um agregador de podcast em seu computador ou smartphone, cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador. (Créditos)

Leia Também: aqui e aqui.


"A origem de tudo... No principio Deus criou o céu e a terra, porém na terra não havia forma nem vida... uma grande escuridão cobria o mar... e o espirito de Deus pairava sobre as águas... Deus então disse..."

"Sim é verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdade!
Fala galerinha do Não Ouvo!" - Cid

"Fala meu povo" - Igor

Sobre o Não Ouvo


O podcast oficial do site Não Salvo trata de assuntos variados, não existe uma linha especifica, o que faz com que os apresentadores possam falar sobre tudo, fazendo piadas, falando bobagens e nos fazendo rir de todos os assuntos possíveis. Então cada episódio tem um tema e eles variam bastante de um episódio para o outro.
Não sei exatamente quando os episódios são postados e por incrível que pareça: nunca pesquisei para saber. Sei que quarta-feira à noite vou dormir sem novidades e na quinta-feira de manhã acordo com um episódio novo me esperando.

Um dos meus episódios preferidos é o RPJ (sigla que eles inventarão. Existe o RPG, Role-playing game, que significa: jogo de interpretação. O RPJ é um role-playing jogo, uma versão mais brasileira do jogo que o Não Salvo criou). Esse episódio é um especial de Carnaval e se chama: Especial RPJ Segura a Mãe de Carnaval. O Luide interpreta uma mãe brasileira e os outros apresentadores interpretam os outros integrantes da família. Uma família muito parecida com a maioria das famílias brasileiras, o que torna o episódio muito engraçado. A interpretação do Luide é maravilhosa e muito divertida! Vale a pena ouvir! E segurem a mãe que ela não tem estrutura!

Episódios Bônus/ Quadros

Em algumas sextas-feira os não ouvintes do Não Ouvo são presenteados com episódios bônus, esses são alguns deles:
 
Cartinha do Não Ouvinte: que saí todo mês na sexta-feira mais próxima do dia 01. Eles não se arriscam a calcular.

Teoria Não Ouvo: Teorias malucas sobre tudo! Uma mais maluca que a outra. Mas todas com aquele fundo de verdade para te deixar na dúvida, porque afinal de contas "Sim, é verdade".

Cyber Teoria Não Ouvo: São teorias do futuro. Como serão as coisas daqui alguns anos? Daqui muitos anos? O Não Ouvo tem suas teorias!

Análise Musical: Você presta atenção nas músicas nacionais que escuta? Você conhece seu verdadeiro significado? Você sabe que está sendo enganado por alguns cantores? Você precisa ouvir esse quadro. É tão bom quanto divertido!

Plantão Não Ouvo: quadro novo no pocast, tão novo que tem apenas um episódio. Ainda não sei  que rumo esse quadro vai tomar, mas é algo tipo um plantão de telejornal, com notícias. Mas é o Não Ouvo, então #vamozua, e assim como todos os outros episódios do podcast, não deve ser levado a "sério", porque esse é um podcast de humor, então vão ter piadas e ironias sim.

Quem apresenta o Não Ouvo?

Cid (Twitter | YouTube), Luide (Twitter | YouTube) o pai da Alice e o gordo do Não Salvo (cara eu amo o Luide!), Braian Rizzo (Twitter) e Igor Seco (Twitter) que está ausente nos últimos podcasts.

Sou apaixonada por cada um deles! São todos tão engraçados e divertidos! E completamente acessíveis e simpáticos! O Cid já curtiu vários dos meus tweets no Twitter e o Braian e o Igor já me responderam! E vocês sabem que eu amo quando meus ídolos do mundo do podcast me respondem no Twitter. É muito incrível!
O Luide foi o único que não interagiu comigo, mas eu entendo, porque quando falei com eles, a filhinha do Luide, Alice, tinha acabado de nascer. E essa é a melhor desculpa de todas, porque Alice é o bebê mais fofo do mundo!

O Não Ouvo foi o primeiro podcast que fiz maratona e ouvi todos os episódios, o segundo foi o Um Milkshake Chamado Wanda e juntos esses são meus dois podcasts preferidos!

Redes Sociais do Não Ouvo!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário