25/04/2015

Livros que deveriam virar filmes (Parte I)

| |
Tenho minha listinha de livros que gostaria que virassem filme em um futuro próximo, como podem ver pelo título essa é a primeira parte, como escolhi aproximadamente 14 livros, um post só ia ficar enorme, então dividi os livros em alguns posts, espero que gostem <33

Pretty Little Liars

Pretty Little Liars é uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história de quatro garotas — Spencer Hastings, Hanna Marin, Aria Montgomery e Emily Fields— cuja a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece. Três anos depois, quando as garotas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison conhecia. 
Os livros exploram vários assuntos e temas diferentes, como bullying, assassinato, vício em drogas, consumo de bebidas por menores de idade, distúrbios alimentares, homossexualidade, depressão, infidelidade e transtorno mental. Ambiguidade moral e as consequências da mentira (em destaque no título) aparecem ao longo de toda série; as garotas constantemente criam seus próprios problemas por meio de sua falta de vontade ou incapacidade de dizer a verdade sobre certos acontecimentos e erros que cometeram. (Fonte). 
Livros: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Perversas, Destruidoras, Impiedosas, Perigosas, Traiçoeiras, Implacáveis, Estonteantes, Devastadoras, Arrasadoras, Deadly, Toxic, Vicious, Alison's Pretty Little Diary, (Não publicados no Brasil), Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars, Os Segredos de Ali. (Fonte).
Comprar: Box com 7 livros Americanas - Submarino Box com 4 livros Submarino (nos dois sites os livros também são vendidos separadamente) / PDF para Download: 13 livros aqui - 14 livros aqui / Skoob (primeiro livro)
Adoro o seriado de Pretty Little Liars, isso é um fato, mas acho que os livros merecem um filme! Um filme para cada livro e muito fieis!! Não sei, mas acho que o seriado se perdeu um pouco, não acho isso ruim, mas gostaria de ver filmes em que o desfecho sejam os mesmos que os dos livros. Quem leu os livros e assistiu o seriado sabe das diferenças (todas spoilers) na história e nas personagens principais e adoraria ter algo mais fiel aos livros, seria muito incrível, quem morre de amores por PLL morreria ainda mais <33
Se eu quero um filme PERFEITO E BEM FIEL, com certeza, escolheria outras atrizes para os papeis das garotas principais. ME DESCULPEM, sei que os fãs de PLL me matarão, mas é verdade. Eu amo a Ash, Troian, Lucy e a Shay, mas se vocês lerem os livros notarão que Hanna, Spencer, Aria e Emily são completamente diferentes das atrizes escolhidas para o seriado então escolhi as seguintes atrizes que gostaria de ter no elenco para "o filme" de PLL: Alison para mim continuaria sendo Sasha Pieterse, não sei se encontraria outra atriz para Alison <3 Dianna Agron seria uma ótima Spencer, já que, nos livros, Spencer é loira, assim como Alison e geeente, Dianna é linda, Spencer também, então minha Spencer morena é Troian e a loira Dianna. Felicity Jones seria uma boa Aria, morena de olhos azuis. 
Gosto muito das modelos das capas dos livros, elas são muuuito parecidas com as descrições. Hanna e Emily são inimagináveis para mim, como eu disse as atrizes das capas são perfeitas para tudo.


House of Night 

House of Night (no Brasil: A Morada da Noite) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. 
Os livros narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança. (Fonte
Livros: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada, Escondida, Revelada, O Manual do Novato 101, Nyx na Morada da Noite, Juramento de Dragon, O Voto de Lenobia, Maldição de Neferet, Queda de Kalona. (Fonte).
Comprar: Submarino link, link, link / PDF para Download: 11 livros / Skoob (Primeiro livro)
Já faz um bom tempo que li alguns livros de Morada da Noite, (se não me engano três ou quatro livros), gostei bastante da leitura, só não prossegui com ela porque lia os livros emprestados e quando fiz o download não me lembrava até que livro tinha lido, enfim, preguiça porque são muitos livros para ler e... comprar. É ninguém é rico. Ainda pretendo comprar todos e lê-los, mas como gostei dos primeiros que li, adoraria um filme. (nem vou falar da história porque não lembro quase nada).
Faz um boooom tempo que li, de personagens só me lembro da Zoey, então acho que não posso escolher ninguém daqui, hahaha. Mas gostei muito dos olhos da menina do gif que escolhi para Morada da Noite (ali em cima) acho que seria uma Zoey p-e-r-f-e-i-t-a-!

A Maldição do Tigre 

Tiger's Curse (No Brasil: A Maldição do Tigre) é um romance dos gêneros épico, aventura e mitologia hindu, escrito por Colleen Houck e é o primeiro livro de uma série. Este livro foi publicado em mais 18 países, e chegou a umas das melhores posições no The New York Times. Apesar de ser um sucesso, este livro foi rejeitado por muitas editoras. A série atualmente conta com quatro livros: "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre" e um prequel, "A Promessa do Tigre".

Comprar: Box edição econômica Americanas - Submarino (4 livros, sem o livro extra A Promessa do Tigre); Box edição econômica Submarino (5 livros, incluindo o extra) / PDF para Download: / Skoob (Primeiro livro)
Apesar da raiva, do triangulo amoroso ruim, da protagonista chata, do final que para mim foi muito doloroso, não ruim, doloroso, eu gostei dos livros, gostei da leitura. O tema do livro é incrível, a cultura indiana é encantadora e eu fico imaginando como será um filme desse livro, com todos os seres mitológicos, as aventuras, os lugares, Deuses, ter que ser magico!! *---* Quero muitas cores nesse filme, muita música indiana, muitos lugares incríveis e comidas!! Já que nossa "gordinha" descreveu muitas comidas... quero ver comida! 

Para esse filme eu escolheria: Imran Abbas para Kishan, geeeente, esse cara é o Kishan perfeito *--* falta uns músculos, mas isso é fácil arrumar. Pesquisem ele no Google, vocês terão de concordar comigo. Eu casaria com ele, fácil, fácil. 
Às vezes, penso que Lily Collins seria a Kelsey perfeita, mas não sei se quero minha Lily interpretando uma personagem tão chatinha, então não sei quem seria chata o bastante para Kelsey, hahaha. 
Não sei quem gostaria de ver como Ren, mas acho que Kostas Martakis seria uma boa opção. 
Shay Mitchell seria a Nilima perfeita!!
Yesubai seria interpretada pela Kim Kardashian, não sei porque, gostaria que ela fizesse o papel. Durga seria interpretada pela Aishwarya Rai, com certeza, até indiana a mulher é! Apesar que eu odeio Durga nos livros. 
Claro que nem meu Kishan, nem meu Ren seriam esses, duvido que um filme americano tenha no elenco atores com as nacionalidades deles, o que é uma pena :'(
Não imagino os outros, hahaha, sou dessas.

Gostam desses livros também?! Que livros gostariam de ver adaptados para o cinema?


(Créditos das imagens: todas as imagens foram tiradas do Google e do Tumblr)


8 comentários:

  1. De todos da lista só li 4 de PLL e realmente, as personagens são muito diferentes. Pra mim era até difícil relacionar as liars dos livros com as liars da série, mas ah, eu amo tanto a Ash, a Lucy, a Troian e a Shay ♥
    A Troian é uma das minhas atrizes favoritas da série, mas eu concordo que a Dianna seria uma Spencer perfeita de acordo com a descrição dos livros e também não consigo imaginar uma Alison que não seja a Sasha! E simmmm, filmes de PLL seriam dignos demais! Já pensou? Certeza que ia ser sucesso! Aliás, cogitaram em transformar o último episódio de PLL em filme, mas não sei se continuam com a ideia... E também não sei se ficaria legal, porque quem visse o filme sem ter visto a série não ia entender nadica de nada. Adorei o post ♥
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muitos dessas atrizes, mas fisicamente falando, elas nem parecem as meninas dos livros. Também amo a Troian, é minha queridinha da vida <3
      Não acho que seria uma boa ideia esse último episodio/ filme, quero um filme fiel aos livros *----*

      Excluir
  2. Desses livros, me perdoe mas eu só conheço PLL, e me perdoe de novo mas eu odiei sua escolha, sou fã e amo PLL, achei que a (mesmo sendo linda) Dianna não tem nada a ver com a Spencer, eu achei que mesmo nos livros ela sendo loira, não teria como ela ir para o filme loira (poderia pintar o cabelo mas vamos supor) sendo que na serie ela é morena! E a Aria, ela é linda do jeito que ela é, e não consigo imaginar ela sendo mudada, pois amo aquela atriz ♥ Me perdoe porque elas são lindas! Adorei a postagem, esta perfeita, você escreve muito bem, eu adorei a sua criatividade, só me perdoe por ter te contrariado!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que tem a ver ela ser morena na serie?! hahaha. Quero filmes inspirados nos livros, não filmes inspirados no seriado. Spencer para mim tem que ser loira.
      Hahhahaha, entendo sua opinião, mas você leu os livros?! Acho que a serie deveria ser mais fiel a eles, com as gêmeas e tudo, não vamos ter isso, por isso queria que tivessem filmes, INDEPENDENTES DA SERIE, sem ligação nenhuma com ela, apenas com os livros.

      Excluir
  3. Buenos Dias!
    Gente, faz tempo que não comento ein? Enfim, pelo que parece estou de volta UAHAUHAU
    Então, deixa eu ser sincera aqui, não sou muito fã dos livros. O último que li é o Estonteantes, e já estou com o Devastadoras aqui, mas estou enrolando pra ler. Eu, sinceramente, prefiro a série aos livros. Não gosto muito da forma que a Sara escreve porque as personagens nãoo ficam mais espertas, só mais burras AUAUAHAUHAUA então ao fim, acho que gastaria o dinheiro de fazer um filme com qualquer outro filme auhauahuaa
    Já ouvi falar sobre House of Night, mas nunca li nem nada uahuaha
    UHAUAHAUHU GENTE esse Imran verdade, daria certin SIM MAN SHAY AAAA SIM
    Enfim, estavam fazendo o filme, não? Tããao demorado, mas enfim
    Acho que o filme que mais gostaria de ver adaptado para o cinema era A Seleção, porque acho que daria um ótimo filme e não é tanta história que teriam que deletar metade das cenas UHAUAHUA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumida <33 Eu vou começar o terceiro arco agora, mas não sei se vou desanimar deles, sei lá, hahaha;
      Eu amo o jeito como a Sara escreve <33 E eu nem me importo com a burrice das meninas, porque eu gosto tanto de PLL que quanto mais livros, melhor, hahahaha.
      Imran é o Kishan em vida <33 Acho que estavam, mas esse filme tá tão enrolado que só por deus.
      Não sei porque, mas não sou tão fã assim de A Seleção, peso morto pra mim, hahaha.

      Excluir
  4. Olá,
    Não li nenhum dos livros, mas vi o seriado de PLL e gostava muito. Mas acho que a série já ta de bom tamanho, um filme ficaria muito corrido... Mas é uma ideia pra se pensar...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seria corrido ter um filme para cada livro, sei lá, queria algo mais fiel em relação as gêmeas, e o seriado não tem nada disso.

      Excluir